21.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Cinco paróquias participarão da celebração de Corpus Christi em Três Lagoas

25/05/2016 17h39 – Atualizado em 25/05/2016 17h39

A Missa também será traduzida em Libras por um interprete para os deficientes auditivos

Patrícia Miranda com informações

Nesta quinta-feira (26) celebra-se Corpus Christi em Três Lagoas pela Igreja. Fiéis serão responsáveis pela confecção dos tradicionais tapetes com simbologia litúrgica, que este ano fará referência ao “Ano Extraordinário da Misericórdia”.

De acordo com a Pascom (Pastoral da Comunicação da Diocese de Três Lagoas) este ano haverá adoração ao Santíssimo Sacramento, missa e procissão. Cinco paróquias da cidade preencherão os seis quarteirões que antecedem a Catedral Sagrado Coração de Jesus na Avenida Antônio Trajano, percurso por onde passará a procissão.

A programação inicia a partir das 6h onde as portas da Catedral Sagrado Coração de Jesus estarão abertas para a adoração ao Santíssimo Sacramento, que seguirá até as 17h, horário em que inicia a Missa Solene de Corpus Christi, presidida pelo Bispo da Diocese de Três Lagoas, Dom Luiz Knupp na companhia de Padres e Diáconos do município.

A data celebra a Santa Eucaristia, sacramento do Corpo e Sangue de Cristo: o mistério instituído na última Ceia e comemorado todos os anos na Quinta-Feira Santa, após a solenidade da Santíssima Trindade.

TAPETES

Os desenhos serão decorados com pó de serra, madeira, flores, pedras, dentre outros itens, com exceção de alimentos para que não haja desperdício. As imagens são desenhadas em papel pardo sobrepostas em tecidos de T.N.T. para facilitar o preenchimento dos desenhos e a limpeza após a procissão.

(*) Pascom

Em 2015, em pouco mais de cinco horas de trabalho, os cinco quarteirões que ligam a Catedral Sagrado Coração de Jesus à Igreja Paroquial Santo Antônio recebeu um colorido especial. (Foto: Ricardo Ojeda/Arquivo - Perfil News)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.