20.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Circular da Lagoa Maior recebe plantio de 200 mudas de árvore nativas

28/04/2015 13h01 – Atualizado em 28/04/2015 13h01

As mudas, de 15 espécies diferentes incluindo frutíferas, melhoram o ar da Cidade, além de colaborar com a fauna local e o meio ambiente em si

Assessoria

A Lagoa Maior, um dos principais cartões postais de Três Lagoas, está recebendo mais mudas de árvores nativas graças à ação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agronegócio, Ciência e Tecnologia, por meio do recém-criado Departamento Municipal de Meio Ambiente. O plantio deve ser concluído na próxima semana.

Conforme a Secretaria, o departamento está refazendo a condicionante da licença ambiental da construção do poliesportivo e pista de skate (localizados na Orla da Lagoa Maior), por isso realiza o plantio de cerca de 200 mudas de 15 espécies diferentes, incluindo frutíferas, provenientes do Viveiro Municipal.

“Além de melhorar o ar da Cidade, essas mudas darão mais sombra e locais de convívio ao redor da Lagoa Maior, além de ser positivo para a fauna local e meio ambiente em si”, comentou o secretário de Meio Ambiente, Nuna Viana.

MAIS ÁRVORES NO CENTRO

A Secretaria também está realizando, através da sua equipe de fiscais de meio ambiente e apoio da Promotoria de Meio Ambiente de Três Lagoas, um levantamento que analisa a necessidade de plantio de árvores em diversos bairros da Cidade, sendo que a ação visa melhorar a qualidade do ar e diminuir a temperatura média em ruas e avenidas, principalmente em áreas comerciais.

Segundo Nuna, o plantio será iniciado do centro da Cidade para os demais bairros. “Para que isso possa ocorrer precisaremos do apoio dos comerciantes e população, pois emitiremos comunicado solicitando que disponibilizem um local, pré-definido, na calçada do seu estabelecimento ou residência para que nós possamos realizar o plantio”, comentou.

(*) Prefeitura de Três Lagoas

Serão ao total 200 mudas plantadas. No detalhe, o plantio de uma na Lagoa Maior. (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.