23 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

CMDCA apresenta candidatos habilitados para eleição do Conselho Tutelar

28/08/2015 14h39 – Atualizado em 28/08/2015 14h39

A partir de agora, os candidatos iniciam a campanha na tentativa de compor o Conselho Tutelar

Assessoria

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Três Lagoas – CMDCA apresentou na manhã desta sexta-feira (28), no Crase- “Coração de Mãe” os candidatos habilitados a membros do Conselho Tutelar do Município, devidamente aprovados no Processo de Escolha Unificado.

Na ocasião foram apresentados os 22 candidatos que a partir de agora iniciarão a campanha para o processo de escolha dos conselheiros, quadriênio 2016/2020.

A presidente do CMDCA, Edmar Rodrigues da Silva, explicou que a acontecerá no dia 4 de outubro de 2015 para definir os cinco conselheiros titulares e os cinco conselheiros suplentes.

“Eu desejo boa sorte a cada participante deste processo, desejo que seja uma campanha transparente e que vocês não façam propostas que não possam cumprir”, disse Edmar.

O psicólogo do Ministério Público, Sidney Ferreira na ocasião fez referência à seriedade do processo.
“O objetivo do conselheiro é exclusivamente defender os direitos da criança e do adolescente, então é com este foco que deve ser desenvolvido a campanha de vocês. Uma campanha ética” reforçou o Sidney Ferreira.

PROCESSO

O primeiro processo de Escolha Unificada está agendado para o dia 4 de outubro de 2015, de acordo com a Lei nº 12.696/2012, o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar ocorre em data unificada em todo território nacional a cada quatro anos.

Antes cada município realizava seu processo de escolha individualmente, adequando-o a sua realidade particular em datas e formatos diversos. Com a data unificada, espera-se maior participação de candidatos à função de conselheiro tutelar e da população local no processo de escolha.

Podem escolher os membros do Conselho Tutelar as pessoas maiores de 16 anos com título de eleitor e domicílio eleitoral no município em que pretendem votar

CANDIDATOS

Adriana Alves Pereira; Ana Laura Lins Rosa; Angela Soares Dia; Bruna Lopes Ribeiro; Claudiney Ferreira de Souza; Daniel Batista Rosa; Edna Martha Martins Pereira; Elisabete Daiana Vieira; ´Gisélia Garcia Dias; Gracielly da Silva Benevides Souza; Lara de Paula dos Santos Silva; Lilian Tronconi Silva Nagano; Luciana Aparecida Mantovani Machado; Luciana Cardoso do Nascimento Silva; Marcia Regina Saraiava; Marlene Sales Moreira; Michel Francis Faria Cabral; Rafael Coelho Prates; Raiane da Silva Rodrigues; Sandra Adriana da Silva Ribeiro; Tiago Calisto de Souza e Valdecir Salles da Silva.

(*) Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Três Lagoas

Foram apresentados os 22 candidatos que a partir de agora iniciarão a campanha para o processo de escolha dos conselheiros, quadriênio 2016/2020. (Foto: Assessoria).

 presidente do CMDCA, Edmar Rodrigues da Silva, explicou que a acontecerá no dia 4 de outubro de 2015 para definir os cinco conselheiros titulares e os cinco conselheiros suplentes. (Foto: Assessoria).

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.