17.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Colégio Exitus entrega mais de 500 fraldas para asilo de Três Lagoas

27/11/2015 14h24 – Atualizado em 27/11/2015 14h24

Produtos foram arrecadados em uma gincana promovida anualmente pela unidade de ensino. Entidade abriga 32 idosos e utiliza cerca de 150 fraldas por dia.

Lucas Gustavo

Na manhã desta sexta-feira (27), o Instituto de Convivência Permanente para Idosos ‘’Eurídes Barsanulpho’’ recebeu 550 unidades de fraldas geriátricas. A contribuição partiu do colégio Exitus e os produtos foram arrecadados em uma gincana promovida anualmente pela unidade de ensino. Nilo Candido, vereador e diretor da escola, acompanhou um grupo de alunos na entrega da doação.

Além de cooperar com o asilo, os estudantes visitaram as instalações do prédio e conversaram com internos. ‘’Por meio desse encontro, conseguimos mostrar o verdadeiro valor da vida aos jovens e, também, a importância do trabalho social. Para o próximo ano, pretendemos desenvolver um projeto maior e voltarmos em outras oportunidades à entidade’’, destacou Nilo.

Ainda de acordo com o diretor do colégio, a cada edição da gincana, uma nova instituição de caridade é beneficiada. ‘’Sempre arrecadávamos alimentos. Desta vez, escolhemos fraldas por sabermos do alto consumo por parte do asilo. Além disso, admiramos essa obra mantida pela entidade’’, acrescentou.

CAIU DO CÉU

Em entrevista à reportagem do Perfil News, Doralício Gonçalves Pereira, diretor do asilo, contou que a instituição abriga 32 idosos. Segundo ele, os internos utilizam cerca de 150 fraldas por dia. O responsável avaliou que a doação ‘caiu do céu’.

”Esse encontro foi um gesto admirável; as contribuições chegaram em boa hora. Em nome de todos os internos, agradeço à todos que colaboraram conosco. Sempre que quiserem nos visitar, a entidade estará de portas abertas’’, disse Doralício.

Entrega aconteceu na manhã desta sexta-feira (27). (Fotos: Lucas Gustavo).

Colégio Exitus entrega mais de 500 fraldas para asilo de Três Lagoas

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.