26.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Colisão de pássaro em subestação provocou desabastecimento de energia elétrica em Três Lagoas

26/03/2014 09h24 – Atualizado em 26/03/2014 09h24

Segundo fontes da Elektro, em São Paulo, a falta de fornecimento de energia elétrica por quase uma hora em toda a cidade foi por conta da colisão de um anu nos equipamentos da subestação local

Léo Lima

O fornecimento de energia elétrica para Três Lagoas foi cortado durante uma hora (cerca das 6h40 até 7h30) na manhã desta quarta-feira (26). A causa para o desabastecimento, segundo a assessoria de imprensa da empresa, em São Paulo, teria sido a possível colisão de um pássaro no complexo elétrico da subestação local.

Logo que caiu a energia elétrica na cidade, a reportagem do Perfil News entrou em contato com a empresa e algum tempo após o sistema ter sido reativado, perto das 7h30, a assessoria de imprensa da Elektro ligou para a redação, afirmando, a princípio, que a queda no fornecimento de energia se deu pelo motivo já apontado.

TEMPORAL

A queda no fornecimento de energia elétrica mais recente ocorreu quando do temporal que assolou a cidade, há uns 15 dias atrás. Mas, mesmo assim nem toda Três Lagoas ficou sem energia. Somente nas regiões onde ocorreram quedas de árvores, telhas, na fiação.

CONFIRMAÇÃO

Agora há pouco, a assessoria de imprensa da empresa deu retorno, confirmando a informação de que realmente um pássaro Anu causou o desligamento automático da energia elétrica.

Segundo a fonte, a rede é protegida por sistema de alta tecnologia, que desliga automaticamente o fornecimento de energia, Inclusive, para proteção do público consumidor.

Técnicos da empresa, conforme a assessoria de imprensa da Elektro, logo que ocorreu a queda de energia trataram de descobrir a causa e também deram início ao trabalho de prevenção, percorrendo alguns setores da cidade para verificarem algum problema.

Durante o temporal, há uns 15 dias atras, pedaços do teto da quadra polivalente na Lagoa Maior voaram e alcançaram a fiação (Foto: Ricardo Ojeda)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.