20.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Com a magia do circo, a importância da água e o valor da imprensa, escolas de samba brilham na avenida

08/02/2016 10h17 – Atualizado em 08/02/2016 10h17

Com a magia do circo, a importância da água e o valor da imprensa, escolas de samba brilham na avenida

As três escolas de samba que participaram foram Acadêmicos Unidos de Três Lagoas, Estação Primeira de Três Lagoas e a X-15 da Vila Piloto levaram brilho a alegria na avenida, enquanto a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e ambulâncias faziam a segurança do evento e orientavam os foliões

Patrícia Miranda

A Avenida Rosário Congro em Três Lagoas foi o palco de muita cor, alegria e samba no pé na noite de domingo (07). O tradicional desfile das três escolas de samba da cidade animou os foliões, que compareceram à folia e a equipe do Perfil News esteve no local e acompanhou a folia.

Animados, a primeira escola a percorrer o trajeto delimitado entre as Avenidas Eloy Chaves e Antônio Trajano foi a Estação Primeira. Com o enredo “A Magia Do circo Chegou Na Verde E Rosa”, os 250 componentes levaram o mundo mágico do circo para os três-lagoenses, em 45 minutos de desfile.

Com personagens pertencentes a esse mundo encantado, 10 alegorias levaram bailarinas, palhaços, baianas vendedoras de pipoca, globo da morte e um grande espetáculo. Segundo Edmilson Cardoso da Cruz, representante da comissão carnavalesca da Estação Primeira, foi uma grande emoção o desfile, apesar das dificuldades, conseguiram mostrar o melhor. “Esse é o terceiro ano a frente da escola e é sempre uma emoção muito grande fazer parte de tudo isso. É um trabalho muito árduo e com poucos recursos. Fizemos isso para agradar a Três Lagoas”, emocionado disse ao Perfil News.

Composto por Valdir Inácio de Brito, o hino que regia a passagem dizia sobre o fascínio do imaginário que é o circo. “Bailarinas rodopiam, vem voando o trapezista. Neste dia de folia, o circo aqui chegou… oh… oh. O coelho da cartola alimenta a ilusão, o atirador de facas acelera o coração. Pro equilíbrio do artista… bate palma a multidão”, mencionava a letra que foi distribuída à população.

X-15

Em seguida, a próxima a mostrar a sua exuberância foi a X-15 da Vila Piloto. Ameaçados por algumas gotículas de chuva, porém não ofuscou a alegria da escola de samba três-lagoense. Com 160 componentes e dois carros alegóricos e cinco alas, a escola mostrou o tema principal: a água.

A presidente de honra e fundadora da escola X-15, Inozemar Fraga comentou que tudo saiu conforme o esperado. “Com todo o nosso nervosismo saiu tudo como planejávamos. Viemos para a avenida mostrar a água, a preservação, a chuva, o aquecimento global, o nosso sol, o derretimento das geleiras e a beleza das baianas floridas na primavera. Em minha avaliação fizemos um trabalho muito bonito. Todos cantando com muita firmeza o nosso samba”, disse.

ACADÊMICOS UNIDOS DE TRÊS LAGOAS

“Extra! Extra!” – Sou acadêmicos, sou raiz, sou pioneira empunhando a bandeira de toda a comunicação” foi o enredo que embalou os componentes do Acadêmicos Unidos de Três Lagoas pelas ruas e o refrão ecoava, “aconteceu virou notícia manchete no jornal, a acadêmicos na avenida, a imprensa faz seu carnaval”.

A escola de samba levou à avenida seis carros alegóricos, 320 componentes, sendo que a bateria era composta por 70 integrantes. Com uma novidade, um carro alegórico de 5,20 metros, o maior da escola nos últimos anos, conforme informações do presidente da escola João Lúcio Cordeiro “Curió”.

“A escolha da imprensa é um tema rico. Todo mundo não se lembra da imprensa. É ela que leva a informação boa, ruim, traz na hora e deixa você informado no tempo. Vimos que o povo e os jurados gostaram e viemos para somar. A recepção por parte da população foi calorosa, aplaudiam!” comentou e finalizou esperançoso “a alegria que eles (população) mostraram para a gente esperamos que somasse também, por que se valesse ponto já estávamos no bi-campeonato”.

Unidos os componentes cantavam “da censura, me tornei fundamental, divulgando a notícia com lisura, na arte de informar, é necessário agir com imparcialidade, conquistei independência, o meu nome é imprensa, sobrenome seriedade”, finalizando a noite de desfile.

JULGAMENTO

As escolas foram julgadas por uma comissão de júri composta por cinco integrantes e a campeão será conhecida através da apuração dos votos que será na terça-feira (09) no Poliesportivo, localizado na Lagoa Maior, às 9h.


Um dos carros alegóricos da escola de samba Acadêmicos Unidos de Três Lagoas que homenageava à imprensa media mais de cinco metros de altura. (Foto: Patrícia Miranda)

A Estação Primeira representou o

A X-15 entrou na avenida com a Fênix, dando início ao seu desfile. (Foto: Patrícia Miranda)

A escola de samba Acadêmicos Unidos de Três Lagoas fechou a noite com o tema relacionado à imprensa. (Foto: Patrícia Miranda)

Uma das alas representadas foi a das baianas, aliada à informação. (Foto: Patrícia Miranda)


Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.