20 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Com obras da Eldorado, comerciantes começam a se despedir da crise e celebram fase de conquistas

03/07/2015 18h15 – Atualizado em 03/07/2015 18h15

Por conta da geração de mais de 600 empregos imediatos no município, empresários de Três Lagoas estão esperançosos que as vendas aumentem nos próximos meses

Lucas Gustavo

É grande a expectativa de empresários e comerciantes de Três Lagoas para que seus negócios avancem por intermédio da construção da segunda linha de produção da Eldorado Brasil no município. A obra, que segue em ritmo acelerado, conta com um investimento de R$ 8 bilhões e foi iniciada há 1 mês.

No momento, os serviços executados no canteiro são os de terraplanagem e infraestrutura. Os trabalhos estão a cargo da terceirizada Contern. A empreiteira informou que, na próxima semana, ao menos 600 funcionários serão contratados para auxiliarem nos serviços.

Os maquinários de grande porte da Contern chegaram ontem (2) a Três Lagoas. Enfileirados, os veículos transitaram pelas principais avenidas da cidade e seguiram para a Eldorado. O desfile atraiu a atenção de motoristas e pedestres que cruzavam o trecho pelo qual a carreata passou.

Na tarde desta sexta-feira (3), a reportagem do Perfil News ouviu empreendedores locais dos segmentos varejista, hoteleiro e culinário. Eles foram unânimes ao dizer que estão otimistas para que suas vendas aumentem nos próximos dias e meses. Os entrevistados consideram que as novas oportunidades de emprego ofertadas pela Eldorado devem impulsionar a economia do município.

‘’Estamos confiantes de que a clientela cresça daqui para frente. Aguardávamos há muito tempo por esse momento. A obra fará com que o fluxo financeiro gire e beneficie toda a população’’, afirmou Rodrigo Queiroz, coordenador da Pernambucanas de Três Lagoas.

Alisson Neto, sub-gerente no Magazine Luiza, também anseia que as vendas do estabelecimento sejam impulsionadas. Esperançoso, ele antecipa que novas vagas para vendedores serão abertas caso a proporção de fregueses evolua. ‘’Com os moradores empregados, haverá uma rotatividade nas compras do comércio em geral; isso é ótimo, pois a competição será maior, o que, consequentemente, acarretará em preços mais acessíveis à população’’, disse.

HOTELARIA

Desde que a obra da Eldorado foi iniciada, a procura pelos serviços oferecidos pelo hotel OT já progrediu. A revelação é da coordenadora do empreendimento, Claudia Benette. ‘’Aos poucos, os resultados estão chegando. Nossas expectativas de avanço são as melhores e, creio eu, que iremos alcançá-las’’, acrescentou ela.

A gerente geral do Taj Hotel, Michele Rodrigues, acredita que o desenvolvimento hoteleiro comece primeiramente pelos alojamentos e depois atinja as pousadas e hotéis. ‘’O primeiro passo foi dado, uma empresa de grande porte apostou e investiu em Três Lagoas. Agora, basta aguardarmos os resultados’’, mencionou.

Outra que está confiante no sucesso de seu estabelecimento é a proprietária do Hotel Portal do Mato, localizado a 30 km da obra. A empresária conta que já se prepara para a chegada de novos hóspedes. ‘’Devido a crise financeira enfrentada por todo o País, até os vendedores viajantes desapareceram e os negócios se agravaram. Mas tenho convicção de que a situação irá melhorar em 100% por meio desta construção da Eldorado’’, pontuou.

RESTAURANTES

O proprietário do restaurante Primavera, Venusino de Almeida Giolando, não esconde o entusiasmo ao falar sobre o que espera para os próximos meses. Ele confessa que já faz planos de investimentos em seus estabelecimentos, crendo que as vendas irão expandir. ‘’Nunca perdi a fé em relação ao desenvolvimento de Três Lagoas. Estou muito feliz, pois sei que um novo tempo de conquistas é chegado para todos nós comerciantes’’, destacou.

A gerente do restaurante Fogão Mineiro, Simone Ramos, comentou que aguarda que o triunfo vivenciado pelas empresas na construção da primeira unidade da Eldorado em Três Lagoas se repita agora. ‘’Cincos anos atrás, o cenário foi favorável aos comerciantes. A expectativa é que o quadro se reverta e todos sejam beneficiados novamente’’, declarou.

Movimento no comércio de Três Lagoas deve crescer nos próximos meses em razão dos mais de 600 empregos que foram criados por meio da obra da Eldorado. (Foto: Arquivo/Perfil News).

Na primeira fase da construção, os serviços serão de terraplanagem e infraestrutura. (Foto: Arquivo/Perfil News).

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.