21.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Comandante do 2º BPM diz que vai premiar policiais e que sua sala está aberta ao povo

21/01/2016 10h57 – Atualizado em 21/01/2016 10h57

Tenente Coronel do 2º Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas faz balanço sobre as mudanças implantadas sob seu comando

Stefanny Souza

Quase um mês que assumiu o comando do 2º Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas, o Tenente Coronel José Aparecido de Moraes contou, na manhã de ontem (20), à reportagem do Perfil News as mudanças implantadas sob sua direção.

Moraes explicou que uma das alterações realizadas sob seu comando foi o policiamento isolado, feito nas ruas. “Durante o policiamento, era apenas um policial por viatura e isso trazia mais problemas do que solução. Se ao trafegar pela Lagoa Maior e alguém acionasse a viatura, aquele policial tinha que chamar mais outra viatura para atender a ocorrência, então ficavam dois carros para atender somente aquele caso e a população reclamava porque acionava a polícia e não eram atendidos”, falou o Tenente Coronel, citando que atualmente saí para patrulha, no mínimo, três policiais por viatura.

Para o comandante, outro aspecto importante na sua gestão é a participação da sociedade e que o diálogo é o melhor caminho para se resolver as situações. “As portas do 2º BPM estão abertas para receber qualquer pessoa, o portão só existe para a segurança do patrimônio”, comentou Moraes, que declarou que quem quiser se deslocar até o batalhão para conversar com ele é só ir de segunda a sexta-feira até às 18 horas.

QUALIDADE

Um dos pontos que Moraes exalta sobre a sua gestão como comandante do 2º Batalhão de polícia de Três Lagoas, é a qualidade. “Prefiro trabalhar com efetivo de qualidade do que quantidade”, disse o comandante.

Segundo Moraes, seu relacionamento com a tropa está sendo bem amistoso. “Expliquei a eles a minha forma de trabalho e que eles têm liberdade para trabalhar dentro da lei”, comentou o comandante.

O Tenente Coronel também explicou que a partir da semana que vem vai começar a fazer visita nos pelotões, nas unidades em Água Clara, Selvíria, Brasilândia e Santa Rita do Pardo, e que não pretende mexer nos comandos. “Não vou trocar por trocar, é a opinião popular daquela localidade que vai definir se o comando daquele pelotão vai ficar”, explicou Moraes.

PREMIAÇÂO

Outras mudanças vão ocorrer e uma delas é quanto ao funcionário do mês, que já existia. “O policial do mês vai continuar, só que agora haverá uma motivação maior, como uma premiação em valores e dispensa do policial por três dias do serviço”, citou o comandante.

A festa anual também vai permanecer, assim como o policial do ano. Segundo Moraes, o policial do ano também contará com uma premiação. “Estou correndo atrás de patrocínios e já tenho uma moto e três televisores garantidos”, explicou o comandante, informando que todo o efetivo já está sabendo da novidade.

Outra revelação sobre o policial do ano é que, de acordo com o comandante, a família do policial escolhido também vai ganhar prêmios.

Comandante explica à reportagem do Perfil News quais foram as mudanças já realizadas sob seu comando no 2º Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas. (Foto: Tamires Tatye)

Moraes comenta sobre a participação da sociedade e que o diálogo é a melhor forma de se resolver as situações. (Foto: Tamires Tatye)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.