16.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Crianças e adolescentes do CRASE “Coração de Mãe” recebem orientações sobre trânsito seguro

28/04/2015 12h51 – Atualizado em 28/04/2015 12h51

A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Trânsito e faz parte da programação da 10ª Semana Municipal do Trânsito

Assessoria

Na manhã desta terça-feira (28) as crianças e os adolescentes atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social Educacional (CRASE) “Coração de Mãe”, participaram de uma palestra com o tema “Pé na faixa, pé no freio: não custa nada!”. A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Trânsito e faz parte da programação da 10ª Semana Municipal do Trânsito, que acontece entre os dias 23 e 30 de abril.

Durante a palestra a coordenadora de Educação no Trânsito, Caroline Feliciano, orientou as crianças e adolescentes sobre dicas de segurança no trânsito, a importância de se utilizar corretamente a faixa de pedestre dentre outras informações que previnem acidentes de trânsito. A coordenadora também exibiu um vídeo que alertava sobre a importância do uso correto do cinto de segurança.

“Além do programa Patrulha Mirim, que atende 60 crianças, estamos desenvolvendo desde o início do ano o projeto Educação para o Trânsito. Palestras como esta são de suma importância para reforçar os conhecimentos das crianças e adolescentes, pois assim eles se tornam multiplicadores e permitam que tenhamos um trânsito mais seguro no nosso Município”, ressaltou a coordenadora do CRASE, Nilce Garcia.

PROGRAMAÇÃO

Durante a 10ª Semana Municipal de Trânsito foram realizada blitz educativa no cruzamento das avenidas Capitão Olinto Mancini e Filinto Müller, onde motoristas receberam lixo car (sacola de TNT) e panfletos com orientações de segurança no trânsito e sobre os direitos e deveres dos pedestres, motoristas e ciclistas.

Na oportunidade foram afixados banners que enfatizam a temática da Semana Municipal do Trânsito que é “Pé na faixa, pé no freio: não custa nada!” e que explicam que se o motorista não der preferência ao pedestre na faixa, quando não houver semáforo, a multa é de R$ 191,53 e mais sete pontos na carteira de motorista.

(*) Prefeitura de Três Lagoas

O encontro faz parte da 10ª Semana Municipal do Trânsito que acontece em Três Lagoas. (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.