21 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Criatividade e glamour garantem sucesso do 1º Desfile Ecomoda

03/08/2015 09h42 – Atualizado em 03/08/2015 09h42

Esse foi o primeiro desfile do segmento de moda sustentável em Três Lagoas; unindo inspiração, criatividade e cuidados com o meio ambiente, através da reciclagem e uso consciente do lixo

Fábio Jorge

Inspiração e criatividade transformaram o lixo em luxo. Dessa forma, podemos classificar o 1º Desfile Ecomoda Fashion Show, realizado na noite do último sábado (01), na Casa da Amizade. O evento foi uma realização do projeto Ecomoda, da Prefeitura de Três Lagoas, através da Secretaria Municipal de Cultura.

Com 12 modelos criados a partir de materiais que vão para o lixo e nem sempre recicláveis, o coordenador e designer do projeto Ateliê Ecomoda, Giovani Piancelli e os alunos do curso mostraram que dá pra fazer moda com objetos que ninguém imagina como reaproveitar.

O público presenciou figurinos criados a partir de papelão, latas de alumínio, sacos de cimento, plástico, jornal, fios, tecido de guarda-chuva entre outros. A ideia de Giovani partiu da necessidade de conscientizar a população sobre o uso e descarte consciente do lixo, assim como destinar muitos materiais, que até então não havia um rumo certo, para projetos como esse.

Aplaudido fervorosamente pelo público presente, Giovani, os alunos do curso e as modelos do Desfile posaram para fotos com as pessoas presentes. O designer já pensa em realizar futuramente a semana da moda ecológica no município.

MAIS FOTOS NA SESSÃO GALERIA DE EVENTOS

As roupas foram criadas a partir de materiais que iriam para o lixo. (foto: Fábio Jorge)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.