28 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Cultura recebe exposição de fotos dos alunos da Escola João Thomes

20/05/2015 11h18 – Atualizado em 20/05/2015 11h18

A mostra conta com 50 fotos das atividades desenvolvidas com os estudantes do 6º ano durante as aulas de teatro, leitura de textos e declamação de poesias e de fotografia

Assessoria

O Departamento Municipal de Cultura recebe entre esta quarta-feira (20) e a segunda-feira (25) a exposição de fotografias dos alunos do Programa Mais Educação, do Ministério da Educação e Cultura (MEC), da Escola Estadual João Thomes.

A mostra conta com 50 fotos das atividades desenvolvidas com os estudantes do 6º ano durante as aulas de teatro, leitura de textos e declamação de poesias e de fotografia.
Durante a abertura da exposição os alunos que fazem parte do programa realizaram apresentações culturais de poesia, teatro e música.

PROGRAMA

O programa é desenvolvido em horário contrário ao das aulas normais dos alunos e visa oferecer educação em período integral. O projeto beneficia 130 crianças do 6º e 7º anos, com idade entre 11 e 17 anos, e está em andamento há quatro anos e este ano é ministrado pela monitora Tatiana Mizobe.

Tatiana Mizobe afirma que o programa oferece um leque abrangente de atividades artísticas para despertar nas crianças maior sensibilidade e criatividade. “É visível ver nas crianças um novo olhar sobre tudo que as envolve e um olhar mais curioso e mais crítico”.

Segundo coordenadora do programa, Ana Laura Begnhossi Pelisão, o projeto atua diretamente na percepção dos alunos em relação ao meio em que está inserido. “Percebemos uma maior integração do aluno com a comunidade e com a escola, já que eles começam a ver a educação de uma forma mais ampla e aprendem em outros espaços além da sala de aula”.

SERVIÇO

O Departamento de Cultura fica localizado na Avenida Antônio Trajano, nº 30 – Centro, em frente à Praça Senador Ramez Tebet. O expediente é das 7h às 13h.

PARCERIA

Os organizadores agradecem ao Cine Foto Prudente pela parceria na impressão das fotos expostas.

(*) Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas

 O projeto beneficia 130 crianças do 6º e 7º anos, com idade entre 11 e 17 anos, e está em andamento há quatro anos e este ano é ministrado pela monitora Tatiana Mizobe. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.