24.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Departamento de Meio Ambiente inicia reparos e limpeza na Lagoa Maior

06/02/2015 10h28 – Atualizado em 06/02/2015 10h28

O departamento terá uma equipe de 10 pessoas para dar manutenção no local

Assessoria

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, através do Departamento de Meio Ambiente, será a responsável pela limpeza e manutenção da orla da Lagoa Maior. A nova equipe composta por 10 pessoas, exclusiva para atender o local, iniciou os trabalhos nesta quinta-feira (05).

Conforme o secretário municipal de Meio Ambiente, Nuna Viana, a equipe é composta por um biólogo, um agrônomo, tratoristas e operadores de roçadeiras manuais, além de equipe de coleta de lixo.

“O trator, recentemente adquirido, será exclusivo para atender o departamento. Contaremos também com o auxílio de um barco para fazer a limpeza da parte interna da Lagoa Maior. Como essa equipe não será terceirizada permite atender de forma mais eficiente aos anseios da Administração, pois podem atuar onde for necessário. Acredito que até o fim da semana que vem conseguiremos roçar e limpar toda a orla”, explicou Nuna.

O secretário ressaltou também que haverá a coleta de lixo ao redor da Lagoa. “Teremos pessoal que se empenhará em coletar qualquer tipo de lixo jogado ao redor da Lagoa, que é o cartão postal da Cidade. Essa foi uma das exigências da prefeita Marcia Moura, pois além de manter o local limpo e organizado, gera economia para o Município”, disse ele.

(*) Assessoria de Prefeitura de Três Lagoas

Operários iniciaram os trabalhos de limpezas hoje (05) na Lagoa Maior e haverá  também a coleta de lixo ao redor da Lagoa. (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.