25.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

DITS passa a usar nova massa asfáltica hidrorepelente

23/04/2015 17h08 – Atualizado em 23/04/2015 17h08

Além de gerar economia de tempo e material ao Município, o novo produto permite realizar recuperação da malha asfáltica mesmo em dias chuvosos

Da redação

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, começa a usar uma nova tecnologia em massa asfáltica (CBUQ – Concreto Betuminoso Usinado a Quente) que permite realizar a recuperação asfáltica mesmo em período chuvoso. O material já foi adquirido e está à disposição do Departamento de Infraestrutura, Transporte e Serviços (DITS).

“Daremos prioridade em usar esse material em dias chuvosos para que a recuperação asfáltica não pare. Com o material que usamos hoje, enquanto está chovendo, não podemos realizar a recuperação asfáltica, pois não funciona em contato com a água e acaba desperdiçando tempo e produto”, explicou a secretária interina de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Carmen Goulart.

Esse novo material sana problemas emergenciais, agrega economia e praticidade nos serviços de tapa buracos. “O material vem embalado em sacos de 25 quilos cada um, o que facilita o trabalho, pois basta levar até o local, abrir, despejar e compactar, permitindo um reparo eficiente e rápido”, ressaltou Carmen.

A secretária informou ainda que essa nova tecnologia é importada e permite fazer a recuperação asfáltica mesmo em buracos cheios de água, pois tem ação hidrorepelente. “O ‘Asfalto Rápido’, assim como é chamado pela empresa, é uma massa asfáltica usinada a quente para aplicação a frio, produzida em usinas tradicionais de CBUQ com retardador de cura”, finalizou Carmen.

(*) Prefeitura de Três Lagoas

A massa agrega economia e praticidade nos serviços de tapa buracos, pois é possível realizar a recuperação asfáltica mesmo em buracos cheios de água. (foto: divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.