22.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Dono limpa terreno e melhora aspecto urbano da área em Três Lagoas

30/09/2014 19h17 – Atualizado em 30/09/2014 19h17

Em meados de julho deste, a reportagem do Perfil News registrou vários flagrantes de terrenos baldios na cidade, alvos de ação da administração municipal com objetivo de punir os proprietários que insistem em fazer descaso com a questão urbanística

Léo Lima

O dono de um terreno de esquina, localizado no cruzamento das ruas David de Alexandria e João Carrato, no bairro Lapa, há cerca de um mês, fez o serviço de limpeza da área, melhorando o aspecto urbanístico em atendimento à determinação da administração municipal que obriga os proprietários a fazer a manutenção dos lotes, sem a contrapartida de multas. Consciente, o dono do imóvel foi mais longe: reformou o muro e colocou portão de ferro para evitar entrada de pessoas na área e ainda pavimentou a calçada.

Em julho deste ano, a reportagem do Perfil News, saiu às ruas em busca de flagrantes, depois da prefeita Marcia Moura mandar intimar todos os proprietários de terrenos sem edificações na cidade, tidos como baldios e sujos, e que fossem notificados e depois multados, caso não cumprissem a determinação de limpar as áreas.

Um dos terrenos flagrados foi, justamente, o referido em epígrafe, e que agora é exemplo de que existem cidadãos conscientes e que querem colaborar com o aspecto urbanístico da cidade e também com o meio ambiente. Isto, sem contar que, conforme estava, o terreno não só abrigava insetos e animais peçonhentos, mas podia dar guarida a criminosos.

Segundo fontes da Prefeitura, em Três Lagoas são cerca de 25 mil terrenos no gênero.

Na rua João Carrato, o terreno, agora, está com outro aspecto, após a limpeza e reforma do muro, com colocação de portão, e da calçada; no detalhe, o antes, com o matagal tomando conta (Foto: Ricardo Ojeda)

Antes da limpeza, o trânsito de pedestres era dificultado, e o terreno não tinha portão, só mato dentro (Foto: Perfil News)

O dono, para preservar ainda mais o terreno, mandou colocar um portão, evitando que desconhecidos entrem na área (Foto: Ricardo Ojeda)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.