24.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Dupla acusada de furtos e receptação é presa com armas em Três Lagoas

26/04/2014 09h09 – Atualizado em 26/04/2014 09h09

Dois jovens acusados de furtos e receptação foram presos com uma arma de fogo nesta quinta-feira (25), em Três Lagoas (MS), durante uma operação conjunta entre policiais civis da 2.ª Delegacia de Polícia e do SIG (Setor de Investigações Gerais) do município

Da Redação

Dois jovens acusados de furtos e receptação foram presos com uma arma de fogo nesta quinta-feira (25), em Três Lagoas (MS), durante uma operação conjunta entre policiais civis da 2.ª Delegacia de Polícia e do SIG (Setor de Investigações Gerais) do município.

Os presos Lucas Yuri Moreira Souza, 18 anos e Luis Carlos dos Santos, 21 anos, são acusados de praticar inúmeros furtos na região da Vila Piloto e há meses vinham sendo investigados pelo SIG. Quando os policiais civis realizavam diligências no bairro, ao avistar a viatura Lucas saiu correndo e entrou em uma das casas.

A equipe da 2ª DP, com o apoio do SIG e autorização dos acusados, entrou no imóvel, onde durante buscas foram encontrados inúmeros objetos furtados na cidade, uma porção de maconha, munições e dois revólveres, uma das armas estava escondida dentro de uma caixa acústica.

DEZ VITIMAS

A dupla e o material apreendido foi encaminhada para a 2.ª Delegacia de Polícia, onde foram autuados em flagrante por receptação e porte ilegal de arma de fogo. Durante a lavratura do auto de prisão em flagrante os investigadores pesquisaram boletins de furto no banco de dados da Polícia Civil e identificaram mais de dez vítimas dos acusados, sendo que oito delas compareceram na unidade policial, onde reconheceram os objetos furtados, que foram devolvidos.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Dr. Thiago Passos, um grande número de objetos ainda se encontra na Delegacia a disposição dos proprietários para reconhecimento e entrega.

“Outros dois furtos praticados pelos suspeitos presos foram esclarecidos por meio de exame pericial em impressões digitais, que revelaram que os vestígios encontrados nos locais são compatíveis com as impressões papilares de Lucas Yuri Moreira de Souza”, afirma o delegado.

(*)Com informação de Policia Civil

Os presos Lucas Yuri Moreira Souza, 18 anos e Luis Carlos dos Santos, 21 anos, são acusados de praticar inúmeros furtos na região da Vila Piloto (Foto: Policia Civil)

A dupla e o material apreendido foi encaminhada para a 2.ª Delegacia de Polícia, onde foram autuados em flagrante por receptação e porte ilegal de arma de fogo (Foto: Policia Civil)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.