25.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Dupla com moto furtada é perseguida e presa pela PM de Três Lagoas

31/10/2014 18h49 – Atualizado em 31/10/2014 18h49

Parecia cena de filme, mas que acabou com a prisão de dois suspeitos, após queda da moto que era produto de furto, no bairro Nova Americana nesta tarde

Léo Lima

Após uma operação que envolveu várias guarnições do 2º Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas, dois homens foram presos e uma motocicleta furtada foi recuperada. Segundo informações, tudo aconteceu por volta das 15h20 desta sexta-feira (31). Uma guarnição PM realizava patrulhamento no bairro Nova Americana e notou duas pessoas em atitude suspeita em uma moto Honda Titan 125 de cor verde.

Os PMS tentaram abordar a dupla, mas os suspeitos empreenderam fuga em alta velocidade, dando início a um acompanhamento tático. A preocupação da polícia era manter a segurança das pessoas que estavam na via. Outras equipes da PM foram informadas sobre a fuga, sendo então, montado um cerco policial na região.

QUEDA, FUGA, PRISÕES E SOCORRO

Após percorrerem mais de 5 km, a dupla sofreu uma queda com a moto na Rua Bom Jesus da Lapa. Neste instante, um dos suspeitos – de 53 anos – foi preso, enquanto o piloto conseguiu escapar pulando muros de residências e terrenos baldios da localidade.

Em menos de cinco minutos, a mesma guarnição policial obteve êxito em prender o fugitivo, sendo capturado o jovem de 24 anos, que pilotava a moto. Em seu pé, existia um ferimento devido sua tentativa frustrada de evasão. A polícia faz uma varredura nos terrenos da área para tentar localizar drogas, arma de fogo ou outros materiais ilícito que por ventura, possa ter sido desovados pelos homens.

Os dois homens foram levados pela polícia até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para serem medicados e posteriormente, foram levados para a 1º Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos.

LEVANTAMENTO

De acordo com a PM, a motocicleta estava com a placa de identificação levantada, o que leva a crer que a dupla iria praticar algum tipo de crime na cidade. Após ser feita a checagem no veículo foi constatado que a moto foi furtada na madrugada de hoje, quando estava estacionada em um hotel na Avenida Ranulpho Marques leal no bairro Jardim Alvorada.

O piloto da moto possui diversas passagens pela polícia como roubos, furtos, lesão corporal, tráfico de droga, entre outros, sendo libertado da prisão (PSM) de Três Lagoas em 2011. O segundo suspeito preso, – o garupa – possui uma passagem policial por ameaça.

A moto e a dupla foram encaminhadas para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) onde foi lavrada a ocorrência.

Policial militar leva piloto da moto furtada para o camburão e depois encaminha-o junto com o parceiro para a Depac (Foto: Marco Campos)

Um dos suspeitos, capturado depois de tentativa de fuga (Foto: Marco Campos)

A moto que os detidos ocupavam tinha sido furtada na madrugada de hoje (Foto: Marco Campos)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.