26.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Eldorado Brasil constrói nova escola rural no município de Selvíria

24/06/2015 16h52 – Atualizado em 24/06/2015 16h52

Em parceria com a Prefeitura, empresa beneficia mais de 300 crianças e adolescentes do assentamento São Joaquim

Assessoria

A Eldorado Brasil repassou hoje (24) para a administração municipal de Selvíria, a Escola Municipal Rural São Joaquim em Selvíria (MS). Durante a cerimônia estiveram presentes o prefeito, Jaime Soares Ferreira, a secretária municipal de Educação, Dilmárcia Alves Batista Passarin, e Luciana Bortoluci, representante da Eldorado Brasil.

A iniciativa surgiu a partir de encontros que a Eldorado teve com a comunidade para identificar as principais necessidades da região de influência da companhia. Entre as prioridades, a construção da escola foi destacada como importante para atender os assentamentos São Joaquim, Alecrim e Canoas e também as fazendas do entorno. “Identificamos a oportunidade de a Eldorado contribuir com o desenvolvimento social de Selvíria. Este investimento terá reflexos imediatos no cotidiano dos alunos, além de impactos benéficos que colaborarão com a qualidade do ensino ” explica a gerente de Sustentabilidade da Eldorado, Luciana Bortoluci.

Para a secretária Dilmárcia, a inauguração é uma conquista, principalmente porque os alunos estudavam antes em um ambiente sem a infraestrutura necessária. “Este investimento da Eldorado é um presente muito grande para a região, pois além de proporcionar uma nova chance para esses jovens, a Eldorado Brasil busca atender as necessidades da cidade e contribuir com educação da comunidade de Selvíria”, declara.

DOAÇÃO DE EQUIPAMENTOS

A Eldorado também doou equipamentos necessários para o funcionamento da escola, como computadores, projetor multimídia, mesas e cadeiras para as salas de aula, ar condicionado, televisão, e itens para o refeitório como fogão industrial, forno micro-ondas, geladeira e utensílios de cozinha em geral. O espaço que possui aproximadamente 1.110 m², conta com 12 salas de aula que acomodam até 35 alunos cada, quadra e ginásio de esportes, sala de atendimento especial, anfiteatro com camarim, refeitório, biblioteca e banheiros.

Mantida pela prefeitura da cidade, a escola já possui cerca de 300 alunos matriculados na educação infantil, ensino fundamental e médio e ainda dispõe de vagas para criança em idade escolar. As matrículas continuam abertas até serem preenchidas todas as vagas e os interessados podem comparecer à sede da escola em horário comercial com a documentação das crianças e pais. A Escola Municipal Rural fica no assentamento São Joaquim, Estrada de inocência, s/n, Selvíria.

SOBRE ELDORADO BRASIL

A Eldorado Brasil, empresa do Grupo J&F, é uma das principais produtoras mundiais de celulose branqueada de eucalipto, com matéria prima proveniente de florestas plantadas e certificadas. Com dois anos de operação, já tem presença consolidada no mercado internacional e ocupa lugar de destaque no setor, pela adoção de tecnologia de ponta e inovação em toda a cadeia produtiva, o que garante resultados competitivos e sustentáveis. Sua fábrica em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, tem capacidade nominal de produção de celulose de 1,7 milhão de toneladas por ano.

(*) Assessoria de Imprensa da Eldorado Brasil

A escola irá atender os assentamentos São Joaquim, Alecrim e Canoas e também  as fazendas do entorno. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.