26.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Eldorado Brasil participa da Semana Mecânica e Eletrotécnica

15/09/2014 12h02 – Atualizado em 15/09/2014 12h02

Gerente da empresa falará sobre o mercado de trabalho para 120 novos alunos do Senai de Três Lagoas

Da Redação

A Eldorado Brasil Celulose (http://www.eldoradobrasil.com.br/) participa da primeira Semana de Mecânica e Eletrotécnica promovida pelo Senai de Três Lagoas (MS). O evento, que acontece até sexta-feira, na sede da instituição, contará com palestra do gerente técnico da companhia, Leonardo Pimenta, sobre a importância desses profissionais para a indústria de celulose e papel.

“A indústria de celulose recebe investimentos contínuos e vai seguir gerando muitas oportunidades de trabalho na região. Cada vez mais, será necessária mão de obra qualificada, e o trabalho do Senai é fundamental nesse sentido”, diz Pimenta.

Ao todo, cerca de 120 alunos ingressantes nos cursos de mecânica e eletrotécnica terão a oportunidade de assistir à apresentação do gerente. “Além do fator motivacional, o contato com profissionais da área é fundamental para que os estudantes compreendam como será sua atuação no mercado de trabalho e ainda conheçam o perfil do técnico que as empresas buscam”, afirma o professor Clóvis Tadeu Cotrim, engenheiro metalurgista e supervisor técnico da área de Metalmecânica do Senai.

Pimenta está na Eldorado desde 2011 e tem experiência em celulose e papel, com passagem por grandes empresas do setor. Ele é formado em Química pela Universidade Vale do Rio Doce (SP), com mestrado em Tecnologia de Celulose & Papel pela Universidade Federal de Viçosa (MG) e MBA em Gestão de Projetos pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

(*) Com informações de Assecom Eldorado Brasil

O evento, que acontece até sexta-feira, na sede da instituição, contará com palestra do gerente técnico da companhia, Leonardo Pimenta, sobre a importância desses profissionais para a indústria de celulose e papel (Foto: Google Imagens)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.