21.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Eldorado Brasil recebe certificação europeia Ecolabel

22/12/2014 13h14 – Atualizado em 22/12/2014 13h14

Selo garante que empresa adota práticas sustentáveis em todo o processo produtivo

Assessoria de Comunicação da Eldorado

A Eldorado Brasil (www.eldoradobrasil.com.br) recebeu o selo European Ecolabel (www.ecolabel.eu), que certifica a adoção de diretrizes sustentáveis em todo o processo produtivo. Na prática, isso significa que a celulose vendida pela companhia está apta a ser usada na fabricação de papéis para imprimir, escrever e tissue (conforto pessoal).

O rótulo atesta que a empresa segue os critérios ecológicos estabelecidos pela Comissão Europeia (2011/333/EU) no que diz respeito a emissões de gases, consumo de energia e uso de matéria-prima certificada. “Apesar de ser uma certificação não obrigatória, é reconhecida em toda a Europa e fortalece a confiança de nossos clientes no nosso produto em um dos nossos principais mercados”, afirma Fernando Pescatori, gerente de Desenvolvimento Técnico da Eldorado. Hoje, cerca de 35% da produção de celulose da companhia tem como destino o velho continente.

O Ecolabel foi estabelecido pela Direção-Geral do Ambiente da Comissão Europeia em 7 de junho de 2011 e desde então ajuda a identificar produtos e serviços que tem um impacto ambiental reduzido durante todo o seu ciclo de vida, da extração de matéria-prima até o descarte.

Eldorado Brasil recebe certificação europeia Ecolabel

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.