20.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Em Três Lagoas, homem sobrevive ao ser ferido por linha de cerol

20/07/2015 18h33 – Atualizado em 20/07/2015 18h33

Em Três Lagoas, homem sobrevive ao ser ferido por linha de cerol

“Por pouco, quatro crianças não tiram minha vida’’, disse motociclista que recebeu 12 pontos no pescoço em decorrência de ferimentos provocados por linha de cerol

Lucas Gustavo

Uma perigosa brincadeira de crianças preocupa as autoridades policiais de Três Lagoas. Com a chegada das férias escolares, aumenta a prática de empinar pipa com linha de cerol. Essa situação causa acidentes, inclusive com vítimas fatais, como vem sendo registrados em alguns municípios do Estado.

Teve alta médica, na tarde desta segunda-feira, o mecânico Inocêncio Pinheiro de Melo, de 55 anos, que estava em observação no hospital Nossa Senhora Auxiliadora de Três Lagoas. Ele recebeu 12 pontos no pescoço depois de ser atingido por uma linha com cerol. A mistura cortante de vidro moído e cola era utilizada por quatro crianças enquanto brincavam com pipas. A vítima estava de moto e o fato aconteceu na avenida capitão Olinto Mancini, por volta das 11h20 de hoje (20).

PESCOÇO CORTADO

Em entrevista à reportagem do Perfil News, Inocêncio contou que, no momento do acidente, seguia do trabalho para almoçar em casa. Durante o trajeto, ele avistou um grupo de crianças com pipas e reduziu a velocidade. O mecânico segurou a linha que atravessava a rua para tentar evitar a queda de moto, mas não conseguiu. Já no chão, a vítima percebeu que estava com o pescoço cortado.

‘’Foi terrível; pensei que iria morrer, pois sangrava muito. Uma mulher se aproximou de mim e me entregou um pano para eu colocar sobre o ferimento até a chegada do socorro. Um homem de moto tentou segurar as crianças, mas elas foram rápidas demais e correram’’, contou Inocêncio, acrescentando que recebeu auxílio inicial do Corpo de Bombeiros e foi conduzido ao hospital por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

LESÃO CORPORAL

No Auxiliadora, o mecânico foi atendido pelo médico Rodrigo Gatto. A polícia militar também acompanhou a ocorrência e registrou o caso como lesão corporal. Em razão da queda, ele também teve várias escoriações no braço esquerdo.

De acordo com Inocêncio, a linha com cerol arranhou a veia artéria de seu pescoço. O médico relatou que se o corte fosse um pouco mais profundo, ele não resistiria ao ferimento e morreria no local.

Motociclista foi atendido no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora em Três Lagoas. (Foto: Lucas Gustavo)

A vítima levou doze pontos no pescoço, sendo cinco internos e sete externo. (Foto: Lucas Gustavo)

Com a queda, o motociclista sofreu diversas escoriações em seu braço esquerdo. (Foto: Lucas Gustavo)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.