28.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Em Três Lagoas, muitos homenageados curtirão o feriado trabalhando

30/04/2014 12h16 – Atualizado em 30/04/2014 12h16

Nenhum evento comemorativo está programado para ser realizado na cidade pelas entidades ligadas aos trabalhadores. Algumas lojas abrirão suas portas, assim como os supermercados

Léo Lima

Boa parte dos empregados em estabelecimentos comerciais vai passar o feriado comemorativo ao Dia do Trabalho, nesta quinta-feira (1° de maio), trabalhando. Foi o que informou nesta manhã, fonte do Sindicato dos Empregados no Comércio de Três Lagoas, colocando que algumas lojas irão abrir suas portas, em acordo feito com os funcionários. No entanto, na sexta-feira o funcionamento no comércio retorna ao normal.

Em contato com algumas entidades ligadas ao trabalhador, a reportagem do Perfil News obteve informação de que nenhum evento comemorativo vai acontecer nesta quinta-feira. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinted), o Sindicato dos Empregados no Comércio, o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários, por exemplo, não vão realizar nenhum ato comemorativo.

“Há 20 anos a gente realiza evento comemorativo no Dia do Trabalho e este ano não vamos poder, face contenção de despesas. Vamos comemorar somente no Dia do Bancário, em 28 de agosto”, comentou Telma Canisso, presidenta do Sindicato dos Bancários.

FESTA NA CAPITAL

Enquanto em Três Lagoas os trabalhadores passarão a data, alguns trabalhando e outros descansando, em Campo Grande a festa pretende reunir cerca de 60 mil no Parque das Nações Indígenas, a partir das 14 horas de amanhã.

Além das atividades culturais, com shows das duplas Gilson & Junior, Thiago & Graciano e convidados, os participantes vão concorrer também a um automóvel HB20 Confort, da Hyundai, 0 KM; três motos Fan 125, 0 KM; dezenas de bicicletas e três televisores de 32 polegadas.

FECHA E ABRE

As agências dos bancos não abrirão no Dia do Trabalho, mas funcionarão normalmente na sexta-feira (2) e no final de semana em Três Lagoas.

As lotéricas não realizam nenhum sorteio durante o feriado e também não abrem as portas. Já na sexta-feira o atendimento volta ao normal.

Os supermercados funcionarão em horário normal no dia 1°, e seguem em horário de funcionamento comum na sexta-feira (02) e no final e semana.

As repartições públicas da administração estadual tem ponto facultativo na sexta-feira (2), como foi publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira (28). O ponto facultativo não se aplica às unidades e serviços considerados essenciais.

Apenas a Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil funcionará no feriado. A Polícia Militar manterá vigilância constante na cidade.

DESCANSO E LAZER

Muitos trabalhadores vão aproveitar o feriado para o descanso, prática de atividades de lazer e reunião familiar.

Em Três Lagoas existem vários lugares onde esses momentos podem ser compartilhados. Dentre eles, a Circular da Lagoa Maior, com área extensa e bastante visitada.

Também tem a beira do rio Paraná, em especial a região do Jupiá, com possibilidade de prática da pesca, assim como deguste nos bares-restaurantes lá instalados.

O espaço e a proximidade com a natureza faz da Lagoa Maior um dos pontos mais procurados em finais de semana e feriados (Foto: Léo Lima)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.