20 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Em Três Lagoas, PM de 23 anos mata ladrão que rendeu sua família e deixa outro baleado

28/08/2015 11h40 – Atualizado em 28/08/2015 11h40

Na casa invadida pelos criminosos também estavam uma criança de 9 anos e uma adolescente de 15. Bandidos foram atingidos no tórax e levados para o hospital

Lucas Gustavo

Morreu, por volta das 3h desta sexta-feira (28), depois de passar por cirurgia no hospital Nossa Senhora Auxiliadora, de Três Lagoas, um dos bandidos que tentou praticar assalto em uma casa na noite de ontem (27). O criminoso foi identificado como Ademir Figueiredo Rodrigues, de 17 anos, da cidade de Aparecida do Taboado. O seu comparsa, Natanael da Silva Rezende, de 20 anos, também foi operado e permanece internado. O paciente está entubado em uma sala de emergência e seu estado de saúde é grave. A residência invadida por eles fica no bairro Jardim Paranapungá. Durante a ação, a dupla foi baleada no tórax por um policial militar de 23 anos.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, o ataque dos ladrões aconteceu perto das 22h. Os bandidos, que estavam encapuzados, invadiram a casa depois de pularem o muro. A moradia é de um homem de 40 anos, tio do PM que também estava no local para uma reunião de família. Junto aos parentes encontravam-se uma mulher de 40 anos, uma adolescente de 15 e uma criança de 9. Os criminosos tinham uma arma modelo 765 milímetros e ameaçavam constantemente as vítimas.

Extremamente agressivos, os ladrões obrigaram o policial e seu tio a se deitarem ao chão e os agrediram com chutes por todo o corpo. Um dos assaltantes chegou a puxar o gatilho do revólver, mas a pistola falhou. Ciente do risco de morte, o PM apanhou sua arma e disparou diversos tiros em direção dos bandidos. A dupla foi atingida na região do tórax e caiu no corredor da casa.

Ao serem baleados, os ladrões já estavam com um notebook, um frasco de perfume, uma corrente e celulares pertencentes às vítimas. Eles pretendiam fugir com o carro do morador. Feridos, os assaltantes foram encaminhados para o hospital Nossa Senhora Auxiliadora e a casa foi periciada.

A Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) registrou o caso como roubo na forma tentada. A adolescente a e criança que também foram rendidas entraram em estado de choque e tiveram que receber atendimento médico.

Assaltante que sobreviveu permanece internado no hospital Auxiliadora sob escolta policial. Seu estado de saúde é considerado grave. (Foto: Lucas Gustavo/Arquivo/Perfil News).

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.