21.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Entidades do Bolsão assinam convênios para receber recursos destinados por Guerreiro

06/10/2015 10h11 – Atualizado em 06/10/2015 10h11

Assistência social, saúde e educação receberão R$ 1 milhão

Da Redação

Representantes de instituições públicas de vários segmentos da educação, assistência social e saúde participaram do evento realizado nesta segunda-feira, 05 de outubro, em Campo Grande. Durante a solenidade realizada no Palácio Rubens Gil de Camilo, foram assinados convênios entre instituições e o Governo do Estado viabilizados através de emendas parlamentares. Com esses convênios, o deputado Angelo Guerreiro finaliza a destinação de recursos para atender a comunidade em geral através de obras e serviços realizados por prefeituras, escolas, instituições filantrópicas sociais e outros. Conforme Angelo Guerreiro, entre os municípios beneficiados com os recursos dos convênios assinados estão, Três Lagoas, Aparecida do Taboado, Selvíria, Inocência, Água Clara, Ribas do Rio Pardo, Bataguassu, Brasilândia, Santa Rita do Pardo, Paranaíba, Aquidauana, Itaquiraí, Nova Alvorada, Taquarussu e Campo Grande.

As emendas parlamentares de Guerreiro foram destinadas para as seguintes instituições e objetos:

TRÊS LAGOAS

Equipamento permanente e de consumo para a Associação Nazarena Assistencial; ambulância Tipo ‘D’ para o Samu; veículo para o Instituto de Ação Cristã; lousas brancas para a Escola Jomap; equipamentos permanentes e de consumo para o CEI Nova Alvorada; veículo adaptado para a Associação SMT; aparelhos hospitalares para o hospital Nossa Senhora Auxiliadora.

APARECIDA DO TABOADO

Material permanente, equipamentos médicos, cadeiras adaptadas, cadeiras de rodas, umidificador, móveis, etc para o Lar dos Idosos; aparelhos de ar condicionado para Escola Ernesto Rodrigues; computadores com impressora, TV, climatizador, móveis e buffet para o Instituto Dom Afonso Fusco; máquina de lavar roupas, bebedouro, Aparelhos de Ar condicionado, móveis, TV, e vários outros equipamentos para o Albergue Jesus de Nazaré.

ÁGUA CLARA

Um veículo para o Centro de Multimplas Especialidades; computadores, impressoras, mesas, TV, e demais equipamentos para atender o centro de convivência dos idosos; acervos biográficos e móveis para escola municipal Márcia Jovarez; analisador bioquímico automatizado para o Fundo de Saúde.

BRASILÂNDIA

Veículo para Secretaria de Saúde; aparelhos e ar condicionado, geladeiras computadores e outros equipamentos para APAE; ar condicionado para Escola Paulo Simões Braga.

PARANAÍBA

Camas hospitalares, cadeiras de rodas, e material permanente para o hospital psiquiátrico; veículo para transporte de pacientes para a Secretaria de Saúde.

SELVÍRIA

Equipamentos de som para o Centro da Melhor Idade e uniformes para a Banda Marcial Santa Maria.
Municípios como Angélica, Iguatemi, Aquidauana, Bataguassu, Taquarussu, Campo Grande, Inocência, Nova Alvorada, Ribas do Rio Pardo também foram lembrados pelo deputado Angelo Guerreiro e receberão: equipamentos de Parque infantil para Escolas, recursos para aquisição de medicamentos, equipamentos hospitalares e de monitoramento em escolas, ambulância, van para transporte de pacientes, laboratórios de informática, ônibus escolar (emenda coletiva)

O Deputado lembrou que os objetos dos convênios assinados, que começam a ser pagos ainda este ano, resultam em um melhor atendimento social e atendem as necessidades emergenciais das instituições facilitando a vida de centenas de pessoas. “As emendas representam a concretização dos trabalhos e compromissos dos deputados. Municípios, Instituições e entidades se beneficiam e, consequentemente, toda a população ganha”, finalizou Guerreiro. A solenidade contou com a presença do governador Reinaldo Azambuja, Secretários de Estado, entre outras lideranças estaduais e municipais.

(*)Assessoria de Imprensa Dep. Angelo Guerreiro

Emendas Parlamentares atenderão cidades do Bolsão (Foto:Assessoria de Imprensa Dep. Angelo Guerreiro)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.