20.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Escola do Campo recebe reparos de infraestrutura

22/03/2016 15h32 – Atualizado em 22/03/2016 15h32

Na ocasião, a unidade escolar também recebeu orientações do Departamento de Alimentação Escolar e de Transporte Escolar Rural da SEMEC

Assessoria

Localizada na Fazenda Vera Cruz, a escola municipal do campo Antônio Camargo Garcia recebeu na última semana, reparos de infraestrutura. O espaço, que atende aproximadamente 200 alunos do primeiro ao nono ano do Ensino Fundamental, também recebeu a visita de uma das nutricionistas do Departamento de Alimentação Escolar e do Coordenador do Transporte Escolar Rural.

Os profissionais da manutenção substituíram telhas, lâmpadas e ventiladores. Também fizeram reparos em portas, janelas e na parte elétrica de algumas salas, além de consertos no sistema hidráulico dos banheiros.

ALIMENTAÇÃO

A nutricionista do Departamento de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) esteve na unidade escolar para entregar o novo cardápio, que é substituído e só volta a ser repedido após 50 dias.

A profissional também acompanhou a contagem de estoque e passou orientações para a responsável pela cozinha e para a diretora da escola. Na ocasião, também foram entregues alguns itens alimentícios que precisavam ser repostos.

TRANSPORTE

Como parte do trabalho de monitoramento e fiscalização do serviço de transporte escolar rural, prestado pelas empresas vencedoras da licitação, o coordenador do setor também esteve na escola do campo.

Além de orientar a diretora das unidades, também conversou com os motoristas que atendem as 15 linhas destinadas ao local. Os motoristas tiraram dúvidas e preencheram os relatórios, informando à SEMEC sobre as linhas, horários, trajetos e quantidade de alunos.

O objetivo das visitas periódicas do coordenador do Departamento de Transporte Escolar Rural é garantir que o contrato seja seguido para que a normalidade dos serviços seja mantida, sempre buscando a segurança dos alunos.

(*) Prefeitura de Três Lagoas

O espaço, que atende aproximadamente 200 alunos do primeiro ao nono ano do Ensino Fundamental. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.