17.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Escolas e Cei’s recebem cardápio especial em comemoração ao Dia das Crianças

07/10/2015 17h03 – Atualizado em 07/10/2015 17h03

Unidades escolares também realizam atividades alusivas à data durante a semana

Assessoria

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), durante toda esta semana, disponibiliza para todas as escolas municipais e Centros de Educação Infantil (Cei’s) um cardápio com refeições diferenciadas. É a primeira vez em quatro anos que a Rede Municipal de Ensino (Reme) recebe cardápio diferenciado em homenagem ao Dia das Crianças. A Associação de Pais e Mestres (APM) de cada unidade escolar também arrecadou fundos para realizar atividades lúdicas para comemorar a data.

Desde ontem (6), até sexta-feira (9), as crianças recebem alimentações diferenciadas. O cardápio inclui bobó de frango e cachorro-quente com batata palha, sorvete, salada de fruta e bolo confeitado com sucos.

De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Jussara Fernandes, o objetivo é homenagear as crianças e reforçar a importância da data, que segundo Jussara, é promover a reflexão do dever da sociedade em propiciar uma infância segura e saudável. “A Administração Municipal, assim como a Semec, buscam oferecer o melhor para nossos alunos. Portanto, a prefeita Marcia Moura [PMDB] entendeu que era necessário promover uma semana inteira com alimentação que as crianças gostam, desta forma, proporcionar alegria a elas”.

A titular da Semec ainda lembra que as escolas puderam optar por distribuir o cardápio durante a semana, ou então em apenas um dia específico. A data escolhida é informada para a Semec para compor o calendário escolar sem comprometer a quantidade de dias letivos.

ATIVIDADES LÚDICAS

Cada unidade escolar da Reme possui a APM (Associação de Pais e Mestres), que fica responsável por realizar atividades e produtos rentáveis para arrecadar fundos, e reverter em bens de uso e consumo das crianças.
Algumas escolas dividiram as atividades durante esta semana, e outras optaram por realizar as brincadeiras em um dia específico. O Cei Interlagos, por exemplo, realiza três dias de programação para Semana das Crianças.

As atividades do Cei iniciaram nesta quarta-feira (7) com gincana, brincadeiras dirigidas e desfile. Na quinta-feira (8), as crianças terão cinema e teatro. Já no último dia, sexta-feira (9), a programação inclui pula-pula, tobogã inflável, pintura facial e outras brincadeiras. O Centro ainda doou 400 bolas para as crianças.

O Cei Clarinda Dias também contou com diversas atividades lúdicas.

(*)Assessoria de Imprensa

Atividades se estendem por toda semana (Foto:Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.