20.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Estão abertas as inscrições para o projeto Sesi e Lego

03/03/2015 11h09 – Atualizado em 03/03/2015 11h09

Estão abertas as inscrições para o projeto Sesi e Lego em Três Lagoas

O programa atenderá 480 crianças com idade entre sete e 11 anos que estudam em escolas públicas

Assessoria

As Bibliotecas Sesi Indústria do Conhecimento do Parque São Carlos e da Vila Nova estão com inscrições abertas para a primeira e segunda fase do projeto ‘Sesi e Lego nas Bibliotecas da Indústria do Conhecimento’ . As matrículas podem ser efetuadas até o dia 10 de março.

Em Três Lagoas o projeto é desenvolvido em parceria entre o Sesi, Lego e a Prefeitura, por meio do Departamento Municipal de Cultura.

Foram disponibilizadas 240 vagas para a primeira fase do projeto e mais 240 para a segunda. O programa atenderá crianças com idade entre sete e 11 anos que estudam em escolas públicas e será trabalhado uma vez por semana, em uma hora e meia de aula.

A proposta de trabalho do programa é utilizar o kit Lego Wedo para criar um ambiente favorável no qual as diferentes competências e habilidades dos alunos, como criatividade, autonomia, solução de problemas, cooperação, socialização e relacionamento interpessoal; são desenvolvidos.

O material incentiva os alunos a construir e a programar modelos funcionais que podem ser utilizados para diferentes fins, de acordo com o tema da atividade e da aplicação em ciências, tecnologia, matemática ou língua.

Os alunos inscritos deverão cumprir regras preliminares para permanecerem no projeto, entre elas serem matriculado na rede pública de ensino e ter 95% de presença, sendo permitida apenas uma falta justificada.

INSCRIÇÕES

Para participar, os pais devem ir até a Biblioteca do Sesi munidos das cópias do CPF e RG (dos responsáveis); certidão de nascimento ou RG (do aluno); comprovante de residência e declaração escolar do aluno.

A Biblioteca Sesi Indústria do Conhecimento da Vila Nova fica localizada na Rua Dr. José Hamilcar Congro Bastos, nº1.313, Bairro Vila Nova. Já a biblioteca do Parque São Carlos fica na Rua Irmãos Cameshi, n°: 688. O atendimento das unidades é de segunda a sexta-feira das 7h às 17h.

(*) Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Três Lagoas

No detalhe, os materiais que serão utilizados para as crianças. (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.