22.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Exército realiza hoje 1ª Corrida da Infantaria 2015 em Três Lagoas

28/05/2015 16h00 – Atualizado em 28/05/2015 16h00

Homens e mulheres acima de 16 anos podem participar da competição; inscrições podem ser feitas até as 18h

Fábio Jorge

Acontece hoje, quinta-feira (28), a partir das 18h30, a 1ª Corrida da Infantaria 2015 em Três Lagoas. O evento é realizado pela 2ª Companhia de Infantaria do Exército da cidade e está aberto ao público em geral.

Segundo o Tenente Rogerson e o Major Bertolino, a Corrida foi idealizada em comemoração ao Dia da Infantaria (24 de maio) e entra nas homenagens ao Centenário de Três Lagoas, além de incentivar a população ao esporte e atividades físicas.

Podem participar da competição homens e mulheres com idade acima de 16 anos. Os organizadores informaram que já foram feitas 450 inscrições e ainda há 50 vagas a serem preenchidas. Até às 17h, os interessados podem ir ao Quartel e realizar a inscrição. Após esse horário, novos competidores poderão se cadastrar na Praça Ramez Tebet até às 18h. A concentração terá início às 18h30 na Praça, onde será explicado o regulamento aos corredores.

SOBRE A CORRIDA

De acordo com a idade, os competidores serão divididos nas categorias: Sub-19, Adulto, Sênior 1,Sênior 2, Veterano e Infante.Todos os participantes que concluírem a prova receberão medalhas de participação. Os cinco melhores colocados em cada categoria e em âmbito geral serão premiados com dinheiro troféus, além de monitores de freqüência cardíaca, doados pela Fibria.

A corrida feminina abre a competição, saindo às 20h e percorrerá 5 km no perímetro urbano da cidade. Os atletas masculinos saem às 20h10 e terão que percorrer 8 km. O palanque da Praça Ramez Tebet será o ponto de partida e chegada. Durante todo o trajeto, os competidores terão apoio de ambulância e oficiais do exército.


Oficiais do Exército estão na Praça adequando o espaço e os trechos para o evento. (foto: Kênia Guimarães)

Percurso Masculino (foto: Divulgação)

Percurso Feminino (foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.