21.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Festa do Trabalhador entra para o calendário do Estado

27/02/2015 16h23 – Atualizado em 27/02/2015 16h23

Na festividade haverá sorteios de prêmios, inclusive de um carro zero quilômetro

Assessoria

A II grande festa do trabalhador, no dia 1º de Maio (Dia do Trabalho) promovida pela Força Sindical Regional Mato Grosso do Sul, fará parte da semana de atividades em homenagens aos trabalhadores, que será realizada pelo Governo do Estado, por intermédio da Funtrab.

Ontem (26), a direção da Força Sindical Regional Mato Grosso do Sul se reuniu com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e Wilton Acosta, diretor presidente da Funtrab, para apresentar a programação dessa segunda grande festa que terá o sorteio de um automóvel zero quilômetro, motocicletas e bicicletas.

Presentes ao encontro, o presidente regional da Força Sindical MS, Idelmar da Mota Lima e os diretores Adauto Cândido de Almeida, Hélio Amâncio Pinto (Sinthore/MS), José Antônio Prazeres (Sinthore/MS) e o gerente Cezar Pieri. Presentes também o vereador Herculano Borges (SD) e Alessandro Menezes.

O governador Reinaldo Azambuja elogiou a iniciativa da Força Sindical MS pela festa que será realizada pelo segundo ano, com prêmios a serem sorteados entre a classe trabalhadora.

A festa será na Praça do Rádio, no dia 1º de maio, a partir das 8 horas. Serão 6 horas seguidas de shows musicais com artistas nacionais e regionais, informa Idelmar da Mota Lima, que desde já convida os trabalhadores e familiares para participar da festa.

Para este ano, a Força Sindical MS estabeleceu uma medida para ajudar na arrecadação de alimentos para a população carente do Estado. Os trabalhadores que quiserem participar dos sorteios de automóvel zero, HB20 (Hyundai), três motos e dezenas de outros prêmios (bicicletas, televisores, eletrodomésticos…) deverão contribuir com um quilo de alimento não perecível.

Com 1kg de alimento, cada trabalhador recebe 5 cupons para concorrer aos sorteios. Ele pode adquirir quantos cupons desejar, desde que forneça o equivalente em alimentos que serão distribuídos pela Força Sindical Regional MS, para famílias carentes, por intermédio de entidades que dão assistência nesse sentido às pessoas.

A direção da Força Sindical MS informou ao governador Reinaldo Azambuja que a entidade espera levar mais de 30 mil trabalhadores e seus familiares para a praça para essa grande festa. A entidade pediu ao governo, mais segurança durante a festa.

O diretor Adauto de Almeida disse ainda que “Nosso objetivo é promover um dia especial para comemorar as conquistas e reivindicações de quem produz a riqueza da nossa sociedade: o trabalhador, além da ação beneficente para as entidades caritativas. Vamos reunir o maior número possível de trabalhadores e seus familiares, para esta grande festa”.

A Força Sindical MS conta com o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e de algumas empresas privadas como a Hyundai, doadora do veículo zero quilômetro que será sorteada, a Cometa Motocenter Honda, responsável pela doação das três motos e da Blink 102 FM.

O governador Reinaldo Azambuja elogiou a iniciativa da Força Sindical MS. (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.