28.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Fibria auxilia a Segurança Pública com doação de computadores

24/07/2014 09h57 – Atualizado em 24/07/2014 09h57

No total, foram doadas 12 máquinas, dessas, sete foram entregues à URPI/TL

Da Redação

A Fibria busca engajamento com as comunidades onde está presente e com o intuito de colaborar com os serviços prestados pela Unidade Regional de Perícia e Identificação de Três Lagoas (URPI/TL), a empresa entregou na quarta-feira (23), sete computadores para a unidade.

Segundo o representante regional da URPI/TL, o perito Milton Cesar Fúrio, as máquinas vieram ao encontro das necessidades da área e irão auxiliar em três locais diferentes: Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol), Núcleo de Criminalística e no Posto de Identificação de Três Lagoas.

Devido a ausência de um computador adequado, as consultas realizadas no Posto de Identificação, eram realizadas por meio de solicitações à Campo Grande e os protocolos demoravam semanas para ficarem prontos, com as novas máquinas, o tempo de espera deve ser reduzido pela metade. “No Imol também teremos agilidade nas atividades. Agora os médicos poderão fazer os laudos com mais rapidez, pois antes o local não disponha de uma máquina adequada para o serviço”, explica Fúrio.

O perito ainda destaca que a doação realizada pela Fibria irá auxiliar as atividades em cinco municípios. “Atendemos Três Lagoas, Selvíria, Brasilândia, Água Clara e Santa Rita do Pardo, ou seja, a melhoria nos serviços prestados à comunidade não será apenas local, mas sim regional”.

Outros cinco computadores também serão entregues para a área da Segurança Pública de Três Lagoas.

FIBRIA

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria possui capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, com fábricas localizadas em Três Lagoas (MS), Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Eunápolis (BA), onde está localizada a Veracel em joint venture com a Stora Enso. Em sociedade com a Cenibra, detém e opera o único porto brasileiro especializado em embarque de celulose, Portocel (Aracruz, ES). A Fibria mantém cerca de 17 mil trabalhadores, entre empregados próprios e terceiros permanentes, incluindo Portocel, e está presente em 242 municípios de seis Estados brasileiros.

(*) Com informações de Assecom Fibria

Devido a ausência de um computador adequado, as consultas realizadas no Posto de Identificação, eram realizadas por meio de solicitações à Campo Grande e os protocolos demoravam semanas para ficarem prontos, com as novas máquinas, o tempo de espera deve ser reduzido pela metade (Foto: Arquivo)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.