22.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Fibria é homenageada pelo apoio ao desenvolvimento social e econômico de Três Lagoas

23/06/2014 15h11 – Atualizado em 23/06/2014 15h11

O gerente-geral da Unidade Industrial, Renato Ottoni, representou a empresa durante a solenidade

Da Redação

A Fibria recebeu na última semana uma Moção de Congratulação. A homenagem foi proposta pela Câmara Municipal de Vereadores de Três Lagoas e teve o objetivo de destacar pessoas, empresas e entidades que contribuem com o desenvolvimento social e econômico do município.

Na ocasião, a empresa foi representada pelo gerente-geral da Unidade Industrial, Renato Ottoni, que reafirmou o engajamento da Fibria em manter o crescimento alinhado ao desenvolvimento das comunidades onde ela está inserida.

A Fibria busca desenvolver ações que promovam o empreendedorismo e a geração de renda, nas comunidades onde atua, com o objetivo de capacitar a população local a assumir o protagonismo de seu próprio desenvolvimento. Nos últimos cinco anos a empresa realizou um investimento superior a R$ 15 milhões na realização de projetos e programas sociais, que beneficiaram cerca de 30 mil pessoas.

FIBRIA

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria possui capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, com fábricas localizadas em Três Lagoas (MS), Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint venture com a Stora Enso. Em sociedade com a Cenibra, opera o único porto brasileiro especializado em embarque de celulose, Portocel (Aracruz, ES). Com uma operação integralmente baseada em plantios florestais renováveis localizados nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Bahia, a Fibria trabalha com uma base florestal total de 962 mil hectares, dos quais 346 mil hectares são destinados à conservação ambiental. Em outubro de 2012, a companhia firmou aliança estratégia com a empresa canadense Ensyn para investir no segmento de combustíveis renováveis a partir de madeira e biomassa.

(*) Com informações de Assecom Fibria

A Fibria busca desenvolver ações que promovam o empreendedorismo e a geração de renda, nas comunidades onde atua (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.