24.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Fibria integra Índice de Sustentabilidade Empresarial

28/11/2014 10h16 – Atualizado em 28/11/2014 10h16

Assessoria de Comunicação da Fibria

Pelo sexto ano consecutivo, a Fibria foi selecionada para integrar o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa, refletindo o alto grau de comprometimento da empresa com práticas que aliam desempenho financeiro, sustentabilidade e governança corporativa. A companhia foi incluída na carteira de ações do ISE 2015, que irá vigorar de 5 de janeiro de 2015 a 2 de janeiro de 2016.

Elaborado em parceria com o Centro de Estudos em Sustentabilidade (GVces) da Fundação Getúlio Vargas (FGV), o ISE contempla ações das 40 melhores empresas sob a ótica de Sustentabilidade Empresarial e avalia o equilíbrio entre crescimento econômico, responsabilidade social e desempenho ambiental. Segundo a BM&FBovespa, a nova carteira reúne companhias abertas de 19 setores da economia que somam R$ 1,22 trilhão em valor de mercado, o equivalente a metade do valor total das empresas com ações negociadas na Bolsa de Valores brasileira, com base no fechamento de 24/11/2014.

“Integrar, pelo sexto ano consecutivo, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa é mais um reconhecimento das boas práticas da Fibria em finanças, governança e sustentabilidade.

Mostra que seguimos firme no rumo de desenvolver o negócio florestal com responsabilidade, gerando lucro admirado e compartilhando valor com a sociedade”, afirma Guilherme Cavalcanti, diretor de Finanças e Relações com Investidores da Fibria.

O compromisso com o uso eficiente dos recursos naturais e o engajamento social está intrinsicamente ligado à estratégia da Fibria. Em 2011, a companhia instituiu um conjunto de Metas de Longo Prazo que estabelecem, no horizonte até 2025, objetivos relacionados à otimização do uso de recursos naturais, contribuição para mitigação do efeito estufa, proteção da biodiversidade, aumento da ecoeficiência e fortalecimento da interação entre a Fibria e as comunidades do entorno.

Mostra que seguimos firme no rumo de desenvolver o negócio florestal com responsabilidade, gerando lucro admirado e compartilhando valor com a sociedade. (Foto: Assessoria de Comunicação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.