19.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Fila do desemprego em Três Lagoas dobra quarteirão

06/01/2016 10h56 – Atualizado em 06/01/2016 10h56

Candidatos procuram Casa do Trabalhador diariamente. Órgão alega que número de vagas ainda é pouco

Lucas Gustavo

Em Três Lagoas, desde o início da semana, a reportagem do Perfil News tem registrado grande fluxo de pessoas na Casa do Trabalhador. Em busca de atendimento, homens e mulheres se concentram em filas que dobram o quarteirão. O órgão, que funciona em parceria com o governo do estado e prefeitura, intermedia vagas entre contratantes e desempregados.

Em entrevista ao Perfil News, a gestora de ações da Casa do Trabalhador, Cleonice Fontoura, informou que a maior parte dos moradores procura oportunidades no setor de construção civil. ‘’Já enviamos comunicado de parceria com as empresas que ampliam suas unidades em Três Lagoas, mas, nos últimos meses, não houve vagas; também estamos na expectativa’’, explicou ela.

Ao citar os empreendimentos que estão se expandindo no município, Cleonice se refere a Eldorado Brasil e a Fibria. Juntas, as produtoras de celulose investem mais de R$ 15 bilhões na duplicação de suas fábricas. Até então, os serviços executados nos canteiros de obras são de terraplanagem e infraestrutura, mas existe uma previsão de que, até o mês de junho, as empresas gerem de 6 a 8 mil novas oportunidades de emprego.

VAGAS

Para essa quarta-feira (6), em Três Lagoas, de acordo com a Casa do Trabalhador, há vagas de emprego em aberto para as funções de açougueiro, auxiliar administrativo, auxiliar de manutenção de edificações, cozinheiro industrial, confeiteiro, eletrotécnico, estoquista, nutricionista, pedreiro de acabamento, auxiliar geral, representante comercial autônomo e técnico em nutrição. No total, o quadro atinge 45 cargos.

A Casa do Trabalhador fica no Centro da cidade, à rua Munir Thomé n° 86. Para que o cadastro seja efetivado, é necessário que o candidato porte a carteira de trabalho e demais documentos de identificação pessoal. A unidade atende no horário entre 7h e 13h.

Fila do desemprego em Três Lagoas dobra quarteirão da Casa do Trabalhador. (Fotos: Ricardo Ojeda).

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.