33.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Fim de semana teve apenas uma ocorrência de roubo

02/03/2015 19h39 – Atualizado em 02/03/2015 19h39

Dos casos registrados pela Polícia, seis foram por furto e um assalto

Patrícia Miranda

A Polícia de Três Lagoas atendeu várias ocorrências de crimes e infrações no fim de semana, mas em um dos casos policiais militares tiveram trabalho para prender ladrões que assaltaram uma jovem de 18 anos, que teve o aparelho celular levado, mediante ameaça de morte.

O caso ocorreu na noite de domingo (01), por volta das 19h, quando a Polícia Militar foi chamada para atender uma ocorrência na Avenida Antônio Trajano, próximo a um supermercado. A vítima de 18 anos contou que dois indivíduos, um deles armado com uma faca, anunciaram o assalto e ameaçaram matar o jovem.

Os assaltantes conseguiram levar um aparelho celular da vítima e fugiram na contramão pela rua João Gonçalves de Oliveira. Os dois entraram em um veículo Fiat/Uno, de cor azul, e seguiram sentido bairro Interlagos. Contudo, após alguns metros, no cruzamento das ruas Bom Jesus da Lapa e Oscar Guimarães, envolveram-se em um acidente com um veículo Dodge/Ram de cor preta.

Em seguida abandonaram o veículo e fugiram a pé sentido centro. Conforme relato de testemunhas do acidente, um deles estaria ferido.

DILIGÊNCIAS

Dentro do carro, que tem placas de Três Lagoas, a PM encontrou a documentação e a carteira de trabalho do dono. Os policiais foram até a residência dele, que fica no bairro Vila Nova, onde ele declarou que ficou em sua residência o dia todo e seu veículo encontrava-se no conserto, próximo de sua casa.

Ao chegar à oficina, o dono disse que dois homens com uma faca, ameaçaram-no e levaram o carro, indicando onde estariam dois dos envolvidos no roubo, que residem no bairro Oiti.

A PM, então, prendeu os irmãos R.B.O. (36) e L.O.B. (34), que confessaram a participação no crime, porém relataram que não estavam com o celular que foi roubado da jovem de 18 anos. Confessaram que, após o acidente, pediram emprestada a bicicleta do usuário de drogas M.A. e foram até a Avenida Filinto Muller, onde entregaram o celular para E.A.M. (38) em troca de cinco “trouxinhas” de crack, sendo que duas delas foram entregues para M.A.

Foi localizado o usuário M.A., que confessou o ocorrido e indicou o local onde estaria o celular da vítima e o traficante que lhe vendera a droga. Ao visualizar a viatura policial, o traficante fugiu, pulando muros do bairro e na fuga deixou cair o celular, que foi recuperado, porém ele não foi preso.

O veículo utilizado no roubo foi guinchado e entregue ao DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) com vários estragos, provenientes do acidente.

O acusado L.O.B. possui um mandado de prisão em aberto, da 1ª Vara Criminal, da Comarca de Três Lagoas. Os autores foram levados para Delegacia de Polícia Civil para providências necessárias.

Uma das ocorrencias de destaque foi de um assalto que originou um acidente de trânsito. (foto: Ilustração)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.