17.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Final de semana com ventos leves e sem chuva em Três Lagoas

23/05/2015 09h06 – Atualizado em 23/05/2015 09h06

Segundo o site Climatempo, a umidade relativa do ar estará entre 58% e 84%

Patrícia Miranda

O sábado (23) inicia com tempo nublado e a previsão de sol com algumas nuvens. Não chove. Temperatura máxima de 30°C e mínima de 21°C. Os ventos chegarão a 21 km/h às 12h, considerado a maior velocidade para o dia e a direções mais comuns serão a ENE (Lés-Nordeste) e NE (Nordeste). O índice de raios ultravioletas estarão em níveis considerados altos. Pôr do sol às 16h55.

ESTADO

Segundo o CEMTEC (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos) o sábado, começa com chuvas na região oeste do Estado. As chuvas virão acompanhadas de descargas elétricas. Não será uma chuva com volume expressivo, espera-se em torno de 12 a 15 mm. Nas demais regiões haverá nebulosidade, entretanto, o sol é que irá predominar.

Pela manhã sensação de frio na região sul e bolsão com temperaturas de 17 e 18°C. À tarde a temperatura sobe e na região oeste e norte a máxima será de 32°C, região sul 26°C e leste será em torno de 30°C. O índice de radiação ultravioleta ficará em 6-7 para o Estado, valores considerados altos. Onde há nebulosidade esse índice tende a ser atenuado em até 70%. Em Campo Grande o sol
predominará durante todo o dia. Temperatura mínima (manhã): 19°C.Temperatura máxima (tarde): 29°C. Umidade relativa do ar mínima de 50%.

DOMINGO (24)

O domingo (24) terá previsão de sol com algumas nuvens. Não chove. Temperatura máxima de 31°C e mínima de 21°C. Os ventos chegarão a 17 km/h às 12h, considerado a maior velocidade para o dia e as direções mais comuns serão NE (Nordeste) e NNE (Nor-Nordeste). O índice de raios ultravioletas estarão em níveis considerados altos. Pôr do sol às 16h54.

ESTADO

Seguirá a chuva na região oeste, mas será com volume baixo e de forma muito isolada. Ponta Porã choverá fraco, Itaquirai a qualquer hora do dia poderá chuviscar. O sol prevalece sem chuvas na região norte, bolsão e central. Três Lagoas terá temperatura mínima de 16°C, Ponta Porã 20°C, assim como a maioria dos municípios no sul do Estado. Corumbá, Ladário, Porto Murtinho e cidades pantaneiras próximas terão temperatura de 23°C no período da manhã.

No período da tarde as temperaturas máximas ficarão na região pantaneira, em torno de 32°C. Nas demais regiões a média ficará em 29°C. A umidade relativa tende a 50-60% na região pantaneira e entre 50 e 55% na região centro-leste e norte. O índice de radiação ultravioleta ficará em 6-7 para o Estado, valores considerados altos. Onde há nebulosidade esse índice tende a ser atenuado em até 70%. Em Campo Grande céu parcialmente nublado e não terá chuva. Pela manhã, por volta das 6h, fará 20°C e a tarde 28°C. A umidade relativa do ar estará entre 50 e 55%.

O sábado amanheceu com muitas nuvens, mas não há previsão de chuva. (Foto: Patrícia Miranda)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.