23.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Fogo em terreno prejudica crianças de creche e moradores do Interlagos

17/04/2015 16h48 – Atualizado em 17/04/2015 16h48

Uma unidade do Corpo de Bombeiros esteve no local e extinguiu o incêndio provocado por ação de inconsequentes, em frente à Creche Irmã Scheila

Léo Lima

Ação de inconsequentes prejudicou a saúde de aproximadamente 250 crianças da Creche Irmã Scheila e moradores das redondezas, no bairro Interlagos, na tarde desta sexta-feira (17). Agora há pouco, uma unidade do Corpo de Bombeiros – Auto Bomba – esteve na esquina da viela Benvindo Viana com a rua Crispim Coimbra, no referido bairro, para fazer o rescaldo de um incêndio que, provavelmente, tenha começado por volta das 14 horas, em um terreno.

As chamas atacavam a cerca de arames fixados em postes de madeiras e também postes de energia elétrica, além de ameaçar invadir as casas. Um poste de energia, em frente à creche, foi “lambido” por labaredas e ficou pintado de preto por conta da queima. Os demais são de concreto.

De acordo com vizinhos ao terreno, não se pode identificar que ateou o fogo na área. “Não sei quem, moço, mas só sei que está prejudicando a gente; imagina as criancinhas da creche… “, argumentou uma vizinha, preocupada com os pequenos alunos da casa assistencial.

Essa mesma vizinha comentou que muitas vezes denunciou que, provavelmente, o dono do terreno aplica veneno (mata-mato) na área, mas não sabe dizer quem provocou o incêndio.

Uma funcionária da creche revelou que pais de uma aluna que alertaram sobre o incêndio. “Provavelmente, foram eles que acionaram os bombeiros. A fumaça invadiu a creche, provocando tosse nas crianças e até nos adultos. Não é a primeira vez que ateiam fogo nesse terreno”, colocou.

Equipe do Corpo de Bombeiros chega ao local para extinguir de vez o incêndio; muita fumaça quase cobriu o prédio que abriga a Creche Irmã Scheila (ao fundo) (Foto: Léo Lima)

Com farto material de queima, o incêndio despejou fumaça para todos os lados, assim como as chamas ameaçavam a vizinhança (Foto: Léo Lima)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.