28.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Gincana em alusão ao Dia do Meio Ambiente leva alunos à coleta de recicláveis

22/05/2014 16h21 – Atualizado em 22/05/2014 16h21

Alunos da Escola Municipal Maria Eulália realizam gincana do Meio Ambiente

O projeto que é da Secretaria Municipal de Meio Ambiente premiará o aluno e a turma que mais coletar material reciclável; até agora foram coletados mais de meia tonelada de plásticos

Assessoria

A Escola Municipal Maria Eulália Vieira, através de um projeto encabeçado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, está realizando uma gincana entre seus alunos em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho.

A ação, que é coordenada pela diretora Laura Matilde Mardine de Caceres e seu corpo de servidores, consiste na coleta de material reciclável (plástico rígido e alumínio). “O aluno que mais coletar material reciclável será premiado com uma bicicleta nova e todo o dinheiro adquirido com a venda será revertido em benfeitorias na Unidade Escolar”, comentou.

A diretora ressaltou ainda que os pais dos alunos estão sendo papel chave na motivação e empenho dos participantes. “Tem pais que saem na rua, vão ao Balneário Municipal, festas com seus filhos para coletar material. Isso é de suma importância, pois além da escola estar ensinando a consciência ambiental faz com que exista a interação com os pais”, explicou.

Tudo indica que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, dirigida pelo secretário Nuna Viana, premiará os alunos com mais uma bicicleta e a sala de aula que mais coletar com potes de sorvete.

REDAÇÃO

Além das premiações para os alunos e a turma que mais coletar material reciclável, a Escola e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente preparam um prêmio surpresa para a melhor redação sobre o tema.

“Motivamos os alunos a se empenharem tanto na coleta, quanto na escrita dessa redação. É cansativo fazer todo esse trabalho, pois contamos material por material para a contabilização, mas compensa, pois nos divertimos com as histórias que os alunos contam sobre o momento da coleta, além de saber que isso fará bem à Cidade”, ressaltou Laura.

PREMIAÇÕES

No dia 3 de junho será encerrada a gincana, no dia 4 é feita a contagem do material coletado e no dia 5, com a presença de familiares e autoridades, será aa entrega da premiação para os alunos e a sala que mais se empenhou.

Até o momento, os alunos já coletaram 525 quilos de plástico e 236,8 quilos de alumínio. (AsCom Pref. TL)

A diretora Laura Matilde mostra os sacos contendo os materiais já coletados pelos alunos da escola (Foto: Divulgação

O projeto é encabeçado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.