21 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Governador Azambuja tenta diálogo com Petrobras sobre situação da UFN3

30/06/2015 16h46 – Atualizado em 30/06/2015 16h46

Diante dos cortes anunciados, o governador ficou preocupado se essa medida vai prejudicar Três Lagoas e continuar com o impasse sobre a conclusão das obras

Fábio Jorge

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou na manhã de hoje, terça-feira (30), que está tentando insistentemente agendar uma reunião com a diretoria da Petrobras, para tratar dos assuntos relacionados à UFN3 em Três Lagoas.

Nesta semana, a estatal anunciou a recuada de investimentos e fará um corte de US$ 130 bilhões, quase 40% em relação ao montante investido nos anos anteriores. Diante dessa decisão, Azambuja ficou apreensivo sobre a situação da fábrica de fertilizantes no município, em vista dos inúmeros prejuízos que as irregularidades ocorridas durante a construção causaram aos empresários e prestadores de serviço que foram lesados pela falta de pagamento por parte das estatais Sinopec e Galvão Engenharia.

O governador ressalta que a instalação da UFN3 em Três Lagoas também foi possível graças aos incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado, por isso, ele quer um posicionamento da Petrobras sobre o futuro do empreendimento que já provocou muitos prejuízos. Na próxima sexta-feira (03), Reinaldo Azambuja participará do encontro de governadores em Goiânia – GO para discutir a questão dos royalties do pré-sal que, vai reduzir também os investimentos na educação conforme anunciou a Estatal.

Azambuja estará em Goiânia na sexta-feira para reunião com governadores sobre o pré-sal (foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.