20.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Guerreiro pede ações mitigatórias para interligação de lagoas

23/06/2015 16h33 – Atualizado em 23/06/2015 16h33

Guerreiro pede ações mitigatórias para interligação das três lagoas

O deputado defende que as cidades que recebem grandes investimentos e sofrem impactos ambientais “são merecedoras de 100% dos recursos empenhados de forma mitigatória”

Redação

Após receber com bons olhos a notícia da ativação, em breve, das câmeras de monitoramento em 35 pontos de Três Lagoas, resultado de um convênio entre o município e a Pedtrobras S/A, o deputado estadual aproveitou o ensejo para encaminhar indicação à Prefeita da cidade, Márcia Moura, solicitando estudos para utilizar os recursos mitigatórios da empresa Eldorado Brasil Celulose, com objetivo de ser feita a obra de interligação da segunda lagoa para a primeira, passando pela rua Alcinda Mendes, bairro Interlagos.

Diante da espera ansiosa por grande parte dos moradores, que há anos aguardam essa obra, por ser a última rua do Bairro Interlagos, Guerreiro entende que “é possível aproveitar esse benefício, um direito com respalto governamental, realizando o sonho da população que ali vive”.

Aliás, o deputado estadual defende que as cidades que recebem grandes investimentos e sofrem com os impactos ambientais “são merecedoras de 100% dos recursos empenhados de forma mitigatória”. Para tanto, apresentou indicação nesse sentido ainda este mês.

A cidade de Três Lagoas recebeu nos últimos anos importantes investimentos, tornando-se a capital mundial da celulose. Apesar disso, os danos ambientais causados por isso devem ser ressarcidos com recursos mitigatórios.

Em breve o município receberá câmeras de monitoramento, aumentando a segurança pública e com expectativa de redução em 30% de furtos. Um investimentos de R$ 1.234.529,12.

Segundo o deputado, moradores da região da Segunda Lagoas esperam há anos por esta interligação (foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.