24.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Guerreiro quer recursos mitigatórios investidos 100% em Três Lagoas e região

18/06/2015 16h19 – Atualizado em 18/06/2015 16h19

Guerreiro quer recursos mitigatórios investidos 100% em Três Lagoas e região

No Governo passado, os recursos foram destinados para vários órgãos e setores do Estado.

Assessoria

O município de Três Lagoas, por ter grandes investimentos que causam danos ao meio ambiente, bem como as cidades de Selvíria e Brasilândia, têm direito a medidas mitigatórias para amenizar os problemas causados. Para o deputado estadual Angelo Guerreiro, as três cidades acima citadas devem receber 100% dos recursos da impactação de mitigação e outros. Dessa forma, o parlamentar apresentou indicação ao Governador Reinaldo Azambuja, com cópia à Prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura, na sessão plenária desta quinta-feira, 18, para que juntos possam buscar tais direitos.

No Governo passado, os recursos foram destinados para vários órgãos e setores do Estado. Guerreiro entende que a utilização dos recursos da mitigação beneficiará também o poder público, que passaria a reduzir gradualmente o ônus gerado por eles, “direcionando esses recursos para os investimentos efetivos em infraestrutura e melhorias nos municípios”, jutificou o deputado.

Ações Mitigatórias

Essas medidas são aplicadas com o respaldo governamental e fazem parte das leis específicas que regem a utilização de ambientes naturais. As Medidas Mitigatórias funcionam ainda como parâmetro para avaliar danos que venham a ser provocados por empresas que realizem suas explorações em área destinada à preservação ambiental ou se estas, de alguma maneira, ultrapassarem os limites estabelecidos para as suas atividades.

(*) Assessoria de Imprensa do Deputado

O parlamentar apresentou indicação ao Governador Reinaldo Azambuja, com cópia à Prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura, na sessão plenária desta quinta-feira. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.