33.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

3ª Conferência Municipal da Juventude define delegados e conselheiros

04/09/2015 14h22 – Atualizado em 04/09/2015 14h22

Durante o encontro foram eleitos os dez delegados que vão representar os interesses da juventude municipal na edição Estadual e a reativação e eleição da nova diretoria do Conselho Municipal da Juventude

Assessoria

Na quinta-feira (03) a Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Sejuvel), por meio do Departamento de Juventude, realizou a 3ª Conferência Municipal da Juventude, com o tema “As várias formas de mudar Três Lagoas”. O encontro foi promovido na Câmara de Vereadores.

Durante o encontrou foram eleitos os dez delegados que vão representar os interesses da juventude municipal na edição Estadual e a reativação e eleição da nova diretoria do Conselho Municipal da Juventude, criado em 2011, por meio da Lei Municipal nº 2.526, de 23 de agosto de 2011, e que foi alterada pela Lei Municipal nº 2817, de 08 de abril de 2014, para o mandato de dois anos.

Os delegados eleitos foram Jordão Agostini, Leticia da Silva Medeiros, Jaiane da Silva Souza, Cristiane Ferreira, Weniskley Morais de Freitas, Erik Aron Cacio Nunes, Maressa Garcia Urbano, Bruno Anderson Pinheiro, Lucas Alexandre de Moura Bocato, Letícia Rodrigues Martins Souza e Vanderlei Junior. Os suplentes são Paulo Vinicius de Almeida Molina, Adahil Luiz Silva Mendonça, Marcos Vinicius da Silva Eleutério e Davi Master.

“Que os delegados eleitos levem para a Conferência Estadual da Juventude as propostas dos nossos jovens e que possamos ter ao menos dois representantes na edição nacional”, afirmou o diretor de Juventude e coordenador geral da conferência, Breno César Gonçalves.

CONSELHO

Para compor a diretoria do Conselho Municipal da Juventude foram eleitos representantes dos setores governamentais e não governamentais, sendo que o presidente é o diretor de Juventude, Breno César Gonçalves. Os demais componentes da diretoria são:

Conselheiros governamentais

Weniskley Morais de Freitas (Semec)
Suplente: Bruna Ferreira dos Santos
Juliana Araújo Coutinho Gouvêa (Assistência Social)
Suplente: Bruna Aparecida Dias Bento
Paula Fernanda Garcia (Sejuvel)
Suplente: Sirlene dos Santos da Silva
Suplente: Mariana da Costa Giachietta

Conselheiros não governamentais

Erick Aron Cacio Nunes
Ana Elisa Barbosa Veron
Thiago Marques
Thayla Maria da Silva Alves
Bruno Anderson Silva Pinheiro
Paulo Vinicius de Almeida Molina
Paulo Victor S. Freitas
Vanderlei Junior

“Durante a nossa primeira reunião, antes da posse da prefeita Marcia Moura (PMDB), será deliberado os outros cargos do conselho entre os conselheiros eleitos na Conferência. A previsão é que este encontro seja realizado no final de setembro. A reativação do conselho é uma das propostas do Departamento de Juventude para ser desenvolvida na atual Administração”, destacou Breno César Gonçalves.

O diretor de Juventude disse que o balanço do evento foi positivo, que o mesmo não possui nenhum cunho político e que foi respeitada a proporcionalidade de cotas nas eleições para os delegados e conselheiro. “Podemos contar com a participação dos jovens do nosso Município, que puderam expor as suas opiniões sobre as ações que deverão ser desenvolvidas em prol da nossa juventude. Agradecemos o empenho de toda a comissão organizadora e participantes que proporcionaram o sucesso do evento”.

(*) Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Três Lagoas

Evento aconteceu no plenário da Câmara. (Foto: Assessoria).

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.