33.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Imprudência de moradores faz pista da Lagoa precisar de reparos antes da inauguração

28/08/2015 16h25 – Atualizado em 28/08/2015 16h25

Ciclistas e skatistas deixam suas ‘’marcas’’ ao invadirem o local destinado apenas para pedestres. Contratempo atrasou a obra

Lucas Gustavo

Em Três Lagoas, a empresa Hidroplan, responsável pelas obras de revitalização da pista de caminhada da Lagoa Maior, precisou refazer grande parte da demarcação de metragem do local. O motivo, de acordo com um dos responsáveis da empreiteira, é que ciclistas e skatistas imprudentes deterioraram alguns pontos da via. A reforma foi iniciada há três meses e é custeada pela empresa Fibria.

‘’Eles não respeitam as redes de proteção e nem as placas que sinalizam as obras. De skate e bicicleta, esses frequentadores deixam marcas de freadas e vários riscos pela pista, que é exclusiva aos pedestres. Embora os trechos sejam feitos de um material forte, a trilha de caminhada é composta por pintura emborrachada e precisa de cuidados e precaução’’, desabafou o funcionário que da Hidroplan que, temendo represálias, optou pelo anonimato

Ainda durante entrevista à reportagem do Perfil News, o responsável disse estar perplexo com a situação. Segundo ele, diariamente, outros visitantes flagram o desrespeito de ciclistas e skatistas no local, mas não acionam a polícia. Ele defende que a Lagoa Maior é um espaço familiar e que a sociedade precisar contribuir para que o vandalismo seja coibido.

‘’A imprudência de alguns frequentadores atrasou nosso trabalho e, posteriormente, a entrega da obra. Desde que a reforma foi iniciada, há 3 meses, a Hidroplan já chamou mais de 300 vezes a PM para registrar esses casos de afronta. Houve ocasiões em que acionamos a PM 20 vezes em um só dia para nos dar auxilio reprimindo essas atitudes erradas’’, concluiu.

Refeitas as demarcações, a previsão da Hidroplan é que a inauguração da pista de caminhada da Lagoa Maior acontece na próxima semana.

Funcionários da Hidroplan precisaram refazer a demarcação de metragem da pista de caminhada. (Foto: Ricardo Ojeda).

Irresponsabilidade de ciclistas e skatistas atrapalhou o desenvolvimento da obra. (Foto: Ricardo Ojeda).

A estimativa da empresa é que a inauguração da revitalização acontece na semana que vem. (Foto: Ricardo Ojeda).

Hidroplan defende que a população precisa contribuir com a preservação do local. (Foto: Ricardo Ojeda).

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.