23.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Incêndios em terrenos baldios na Vila Piloto mobilizam o Corpo de Bombeiro de Três Lagoas

05/05/2016 16h31 – Atualizado em 05/05/2016 16h31

O fogo pode ter sido causado por moradores próximos, no intuito de realizarem “uma limpeza”. Em um dos locais, as chamas atingiram fios de alta tensão, que ficaram espalhados pela rua

Patrícia Miranda

Através de uma ligação ao Corpo de Bombeiros de Três Lagoas, na noite de quarta-feira (04), um morador do Bairro Vila Piloto, que passava pela Rua Dom Bosco informou que no local havia dois incêndios.

Uma unidade de combate às chamas foi direcionada ao local. De acordo com o soldado do Corpo de Bombeiros, Thiago Roceli, o fogo estaria em um terreno baldio. “Às 21h recebemos a informação e deslocamos até o endereço com nossa unidade e no local tinham dois focos de incêndio, um próximo a um Posto de Saúde, onde as chamas estavam altas em galhos isolados, já o outro foi na mesma rua, onde tem uma rede elétrica. Os cabos tinham sidos rompidos em razão do fogo que consumiu a energia do padrão e eles caíram pela rua deixando-os energizados”, informou o soldado.

Um morador disse ao Perfil News que alguém teria ateado fogo em entulhos e as chamas se alastraram pela vegetação atingindo os fios de alta tensão.

Os bombeiros apagaram ambos os focos e isolaram a área onde os fios estavam soltos até a chegada da concessionária de energia elétrica (Elektro) para os procedimentos necessários. “Não foi possível apontar as causas, pois seria necessário um laudo do local, provavelmente poderia ser ocasionado por algum morador que utiliza do fogo para a limpeza de terrenos”, disse o soldado Roceli que informou que não houve nenhuma vítima.

FOGO EM TERRENOS BALDIOS

Na terça-feira (03) outro caso de fogo em terreno baldio foi divulgado pela PMA (Polícia Militar Ambiental) de Três Lagoas.

A PMA autuou um homem de 39 anos por realizar incêndio para a limpeza de um terreno no perímetro urbano, sem autorização ambiental.

Conforme a assessoria de imprensa do órgão ambiental, ele foi surpreendido pela equipe quando colocava fogo nos restos vegetais e lixo da área, o que gerou muita fumaça e prejudicou toda a vizinhança. Foi efetuado um auto de infração administrativo contra o homem e a multa chegou a R$ 250,00.

Galhos secos foram necessários para a combustão do incêndio no terreno baldio. (Foto: Rodolfo Gomes)

O fogo atingiu fios de alta tensão que caíram, deixando o local energizado. A Elektro esteve no local para reparar os danos. (Foto: Rodolfo Gomes)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.