28.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Inscrições para o Ateliê de Ecomoda terminam na próxima terça-feira

27/03/2015 10h04 – Atualizado em 27/03/2015 10h04

As matrículas do curso, que acontecerá na Casa do Artesão, podem ser efetuadas no Departamento Municipal de Cultura

Assessoria

O Departamento Municipal de Cultura, por meio do Núcleo de Dança e Moda, comunica que termina na próxima terça-feira (31) o prazo de inscrições para o Ateliê de Ecomoda que acontecerá na Casa do Artesão, na circular da Lagoa Maior, de 07de abril a 10 de junho.

Os interessados em participar do ateliê devem ter mais de 14 anos. Durante as aulas serão trabalhados o conceito de moda ecológica, design, modelagem, bordado e confecção.

Durante o curso os alunos, que não serão remunerados, vão receber treinamento para trabalhar na confecção de 15 vestidos inspirados no patrimônio histórico e nas belezas naturais da Cidade, tais como Relógio, Obelisco e Lagoa. As peças vão compor uma exposição de moda ecológica que fará parte da comemoração do Centenário do Município em junho.

O coordenador do Núcleo de Dança e Moda e ministrante do curso, Giovani Piancelli, indica o curso para pessoas com interesse no mundo da moda. “Elas também devem querer aprender um pouco mais na área específica de modelagem, bordado e acabamento. O curso pode ser o início de uma carreira lucrativa”, ressalta.

A diretora de Cultura, Vickie Vituri, salienta que o mais interessante do projeto é que os modelos serão confeccionados com resíduos de celulose, restos da produção de algumas indústrias como cortinas, restos de construção como sacolas de cimento, restos de demolição. “Isso implica em uma reflexão sobre o modo como nos relacionamos com o mundo a nossa volta, sob a ótica da ecologia e o uso racional dos recursos”.

INSCRIÇÕES

Os interessados em participar do curso devem procurar o Núcleo de Moda e Dança, localizado na antiga Prefeitura, em frente à Praça Senador Ramez Tebet, munidos de uma foto 3×4 e da cópia do RG ou Certidão de Nascimento. O horário de atendimento é das 7h às 13h.

O Departamento de Cultura informa que as vagas são limitadas.

O INSTRUTOR

Giovani Piancelli é coordenador dos projetos de Dança do Departamento de Cultura e organiza vários festivais de Dança em Três Lagoas. Ele é tecnólogo em Design do Vestuário, produtor artístico, designer e promotor de eventos.

Cursou Design de Moda no Instituto de Moda de Barcelona e trabalhou com vários designers de moda e fotógrafos de revistas como Cosmopólitam e Diva.

(*) Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas

Os alunos vão receber treinamento para trabalhar na confecção de 15 vestidos inspirados no patrimônio histórico e nas belezas naturais da Cidade (Foto: Divulgação/Assessoria)

Inscrições para o Ateliê de Ecomoda terminam na próxima terça-feira

O instrutor Giovani PIancelli  é tecnólogo em Design do Vestuário (Foto: Divulgação/Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.