17.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Marcia Moura inaugura e dá ordem de serviço para instalação de iluminação pública

30/01/2015 14h37 – Atualizado em 30/01/2015 14h37

A prefeita inaugurou a iluminação da Rua Antônio Estevan Leal e deu ordem de serviço para a instalação de mais 175 luminárias em várias vias públicas

Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Na manhã desta sexta-feira (30) a prefeita Marcia Moura (PMDB), acompanhada de secretários, servidores, vereadores e representantes da Empresa WR Construtora, Eletricidade e Iluminação, inaugurou a instalação de 15 braços de iluminação pública na Rua Antônio Estevan Leal entre o cruzamento da Rua João Mendes e a entrada do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). Na ocasião também foi assinada Ordem de Serviço para a implantação de luminárias em diversas ruas e avenidas da Cidade.

Foi investido R$ 59.239,65, recurso próprio do Município de Três Lagoas, para a instalação dos 15 braços com lâmpadas de 150 w, substituição de 12 luminárias com lâmpadas de 70 w para 150 w, além de extensão em 290 metros da rede de baixa tensão do local.

“Essas instalações são reivindicações do vereador Adão José Alves (PMDB) atendendo aos pedidos de alunos do IFMS e moradores do Bairro. Essas novas luminárias darão maior segurança à população, pois têm maior capacidade de luminescência, ou seja, o bairro fica mais claro, permitindo melhor visualização de motoristas, pedestres e ciclistas”, comentou a prefeita de Três Lagoas, Marcia Moura.

O vereador Adão enfatizou que a obra vem num momento oportuno. “Nessa rua transitam diariamente vários alunos do IFMS, que antes passavam no escuro. A principal reinvindicação era deles e estamos inaugurando, graças a Marcia Moura,”, disse ele.

ORDEM DE SERVIÇO

Na solenidade de inauguração a prefeita aproveitou para assinar a Ordem de Serviço, que também será executada pela Empresa WR, com investimento de R$ 485.070,28, da extensão da rede elétrica, em 3.360 metros, com a instalação de 56 postes de concreto e 175 luminárias integradas em postes já existentes e novos.

“A iluminação é uma questão de segurança pública, pois facilita o trabalho da Polícia e inibe a ação de assaltantes, por exemplo, pois estão em um ambiente melhor iluminado”, comentou o engenheiro da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Getúlio Neves.

ASFALTO

Marcia Moura comentou que está na luta da captação de recursos para iniciar as obras de pavimentação asfáltica da Rua Antônio Estevan Leal. “Entretanto, os nossos engenheiros indicam que para realizar a pavimentação são necessárias obras de drenagem, pois nada adianta ter o conforto do asfalto, mas nada que capte a água da chuva, o que evita estragos no asfalto e principalmente transtorno maiores aos moradores”, enfatizou a prefeita.

Marcia Moura inaugura e dá ordem de serviço para instalação de iluminação pública

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.