25.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Megaoperação da PM e Civil rendeu a prisão de jovem e apreensão de dois quilos de maconha

01/08/2014 11h17 – Atualizado em 01/08/2014 11h17

Um menor de idade também foi apreendido, na ação que usou toda a força policial militar e civil da cidade em cumprimento a mandados de busca e apreensão

Léo Lima com informações de Edivelton Kologi

Praticamente todo o efetivo policial militar, inclusive do serviço de inteligência, e da Civil de Três Lagoas foi usado na madrugada desta sexta-feira (1°) para cumprir mandados de busca e apreensão em 11 residências em vários pontos da cidade. O resultado foi a apreensão de dois quilos de maconha, um menor detido (que vai ser liberado) e prisão de um jovem de 18 anos.

Segundo informações das autoridades policiais, que concederam entrevista coletiva à imprensa na manhã de hoje na 1ª Delegacia de Polícia Civil, a megaoperação teve início por volta das 5 horas, envolvendo equipes das três delegacias, mais o SIG (Setor de Investigações Gerais), e do 2° Batalhão de Polícia Militar (Rotai, P2 e outras guarnições).

DISTRIBUIÇÃO DE TAREFAS

Cada equipe foi direcionada para uma região, com diligências sendo realizadas, principalmente, nos bairros São João, Vila Haro e Vila Piloto. Ao final, um menor foi apreendido e um jovem de 18 anos foi preso enquanto dormia em sua casa, no Jardim das Violetas. Com ele foi apreendido dois quilos de maconha.

Outro adulto denunciado, no momento em que a polícia esteve em sua residência (não foi informado o local), não foi encontrado, mas no local foram apreendidos drogas, dinheiro e outros objetos adquiridos na comercialização de entorpecentes.

UNIÃO DAS FORÇAS

Presente na coletiva, o tenente-coronel Wilson Monari, comandante do 2°BPM, ressaltou a importância de operações do gênero, destacando a união de todas as forças policiais, voltadas em proporcionar mais segurança aos três-lagoenses.

Já o delegado Thiago Passos, destacou a importância da parceria das forças de segurança pública, despontando os setores de inteligência (SIG e P2), que realizaram um mapeamento de pontos na cidade onde poderia ser locais de venda de drogas, depósitos de armas e armazenamento de produtos de furto e roubo.

De acordo com as autoridades policiais, novas operações da natureza deverão ser realizadas nos próximos dias.

As ações da PM e Civil se espalharam pela cidade toda; nos detalhes (acima), o jovem de 18 anos preso e (abaixo) as drogas, dinheiro, celular e outros objetos apreendidos (Foto: Edivelton Kologi)

Na operação foram apreendidos drogas, dinheiro, celulares, entre outros objetos que seriam produtos de furto e que foram trocados por

O jovem que foi preso quando estava dormindo, durante a operação da polícia no Jardim das Violetas (Foto: Edivelton Kologi)

Ao término das ações, todas as equipes policiais se reuniram na 1ª DP de Três Lagoas para o

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.