24.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Meio Ambiente mantém Cidade organizada com limpeza de canteiros e áreas verdes

09/12/2015 16h25 – Atualizado em 09/12/2015 16h25

Uma equipe composta por pouco mais de 10 pessoas é exclusiva para atender a Lagoa Maior e diariamente va equipe mantêm a organização e limpeza.

Assessoria

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, através do Departamento de Meio Ambiente, têm mantido a Cidade organizada com a limpeza dos canteiros centrais e vêm cuidando intensamente da Lagoa Maior bem como da Orla.

Uma equipe composta por pouco mais de 10 pessoas é exclusiva para atender a Lagoa Maior e diariamente va equipe mantêm a organização e limpeza.

A equipe composta por biólogo, agrônomo, tratoristas, operadores de roçadeiras manuais e ainda colaborares para coleta de lixo, com ajuda e consciência da população são responsáveis por manter o Cartão Postal do município sempre bem visto e agradável.
“Com a equipe contratada pela própria Prefeitura é possível atingir um maior número de localidades, porque quando é terceirizado é possível atender somente locais que estejam no contrato. Mesmo com a equipe reduzida nós fazemos o possível para atender a todos”, diz o secretário de Meio Ambiente, Antônio Rialino.

Essa é uma das etapas do projeto da Secretaria de Meio Ambiente que já está sendo executada e tem por objetivo cumprir o Programa Gestão Eficaz.

CONVÊNIO

A Prefeitura mantém convênio com a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), onde o mesmo prevê que 30 internos do Centro Penal Industrial – Paracelso de Lima Vieira Jesus trabalhem na manutenção e limpeza de canteiros centrais e áreas verdes.

Com o convênio, os internos ganham remição da pena além de remuneração e para pagamento dos funcionários a Administração Municipal repassa R$ 366 mil (divididos em 12 parcelas) ao Conselho da Comunidade, que é quem cuida da gestão e cumprimento do contrato.

Mesmo com o convênio firmado, os serviços de manutenção e limpeza das áreas verdes são de responsabilidade da Secretaria de Meio Ambiente.

(*) Assessoria Prefeitura Três Lagoas

O objetivo é manter o Cartão Postal do município sempre bem visto e agradável.(Foto:Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.