20.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Moradora da Vila Piloto reclama de lixo e entulho no entorno de escola

13/01/2015 15h10 – Atualizado em 13/01/2015 15h10

Departamento de Infraestrutura e Administração Escolar garantiu que limpeza será feita antes do início das aulas

Guta Rufino

Uma moradora do bairro Vila Piloto, encaminhou via Whatsapp ao Perfil News, fotos de lixo no entorno da Escola Municipal “Professora Maria de Lourdes Lopes”. Na mensagem a mulher revelou que os moradores do bairro estão indignados com as condições do local.

Nas imagens é possível verificar que no local há lixo, entulho e galhos de árvores, que segundo a leitora que preferiu não se identificar, na maioria das vezes é jogado por moradores da região, em desrespeito a limpeza e ordem no local.

RESPOSTA

Em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura, o Perfil News recebeu a informação de que o Departamento de Infraestrutura e Administração Escolar já encaminhou comunicado solicitando a realização da devida limpeza de terrenos e arredores não apenas da escola da Vila Piloto, mas também dos demais colégios da REME (Rede Municipal de Ensino). Em nota a assessoria divulgou que o procedimento deve ser iniciado nos próximos dias, antes do início das aulas.

Outros reparos e revisões na estrutura física das escolas e CEI’s (Centro de Educação Infantil), como encanamentos, fiação elétrica, limpeza de caixa d’águas e reparo na infraestrutura, também serão realizados.

Ainda de acordo com a assessoria, esses trabalhos de manutenção e limpeza do local são realizados periodicamente nas escolas da REME.

SINALIZAÇÃO

Quanto à sinalização em frente às escolas da REME, a prefeitura garante que em todos os locais onde há pavimentação, a pintura de faixas de segurança, instalação e reposição de placas já foram feitas.

Você também tem uma notícia para enviar ao Perfil News? Segue nosso Whatsapp:

Foto recebida via Whatsapp/ Leitor do site Perfil News

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.