18.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Motociclista que causou acidente e não prestou socorro é preso pela PRF

31/05/2016 18h23 – Atualizado em 31/05/2016 18h23

O homem, que conduzia uma motocicleta emprestada, estava embriagado e não possuía CNH

Assessoria

No dia 30, por volta das 08h10, policiais rodoviários federais estavam nas proximidades do km 11 da BR 262 realizando patrulhamento ostensivo quando um motorista de caminhão parou e informou a equipe de que havia uma mulher caída na rodovia, perto do trevo de acesso à Brasilândia.

Ao chegar ao local, os policiais encontraram uma pessoa do sexo feminino deitada na grama com escoriações pelo corpo e com dores na perna. A equipe entrou em contato com o Corpo de Bombeiros e com o SAMU, porém ambas as instituições informaram que suas Unidades de Resgate estavam em atendimento a outro acidente. Por volta das 08h50 a equipe do SAMU chegou ao local e realizou os procedimentos de atendimento pré-hospitalar na vítima.

A passageira foi indagada sobre o fato que teria causado as lesões, sendo informado por ela que estava na garupa de uma motocicleta, Honda/Biz de cor bordo, que o piloto começou a fazer movimentos bruscos (zigue-zague) e que com isso ela caiu. Disse ainda que ele se evadiu do local, deixando-a sem prestar socorro, pois estava embriagado. A vítima declarou que o condutor era frequentador assíduo do “Bar do Vini” e que foi o proprietário do bar que havia emprestado a motocicleta.

Logo após o SAMU ter encaminhado a vítima para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, os policiais se dirigiram até o “Bar do Vini” e lá identificaram a motocicleta envolvida no acidente estacionada em frente ao referido estabelecimento. Nesse bar havia várias pessoas, dentre elas o proprietário, que, ao ser indagado sobre o envolvimento de sua motocicleta no acidente, negou esse fato, informando que os danos que tinha nela eram de um acidente que ocorrera dois dias antes.

Logo na sequência chegou ao local o condutor do veículo acidentado que havia se evadido. Ele confessou ser o condutor da motocicleta e que havia pedido a mesma emprestada para o proprietário do bar.

Diante disso, foi dada voz de prisão ao condutor da motocicleta, sendo ele conduzido com algemas juntamente com o veículo para o 2º Distrito Policial de Três Lagoas. Ele foi enquadrado nos crimes de trânsito de lesão corporal culposa agravada pelo fato do condutor não possuir CNH e não ter prestado socorro à vítima, abandono de local de acidente e embriaguez na direção de veículo automotor.

Embora o condutor tenha se recusado a fazer o teste de alcoolemia, ele foi preso em flagrante por embriaguez na direção de veículo automotor com base em outras provas em direito admitidas, sendo devidamente preenchido o Termo de Constatação de Sinais de Alteração da Capacidade Psicomotora de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro.

(*) Assessoria de Comunicação da PRF

A PRF se dirigiu até o

Segundo a vítima do acidente, o condutor da motocicleta, que não possui CNH, é um frequentador assíduo do bar, onde foi localizado pela PRF (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.