34 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Nutricionista dá dicas para manter corpo hidratado e saudável em dias de calor extremo

18/02/2017 08h29

Água é uma das principais fontes do nosso organismo e não pode faltar no dia-a-dia

Gabriela Rufino

A nutricionista Letícia Queiroz dá dicas de hábitos a serem tomados neste período de primavera-verão, pois as temperaturas oscilam e a tendência é de aumentar.

A primeira dica é beber bastante água para manter-se sempre hidratado, montar um cardápio saudável ajuda, pois de acordo com Letícia, o calor causa uma aceleração fazendo o corpo ter um desgaste maior, “precisamos dar uma atenção especial na hidratação do nosso organismo”, disse.

Fazer a escolha certa é importante, tanto no alimento, quanto na bebida, algo que não pode faltar é ÁGUA, pois é a principal fonte que consegue manter o funcionamento adequado dos órgãos, explica a nutricionista. A pele e os cabelos não ficam de fora desta lista na qual a água deixa com uma aparência saudável e admirável aos olhos.

“O líquido ativo diversas reações químicas essenciais, seja do organismo e o carreamento de vitaminas hidrossolúveis”, explicou.
Água de coco e sucos de frutas (naturais), são ótimos aliados para uma hidratação de qualidade no organismo, incluindo também os alimentos, até mesmo os sólidos, pois ajudam na produção, “é que além de vitaminas e sais minerais muitos deles também contêm água”, disse.

Letícia esclarece a importância da água, e se possível de sucos naturais em dias de extremo calor para que o corpo esteja sempre disposto todos os dias. Ter uma dieta saudável e regrada a base de frutas, verduras, proteínas e carboidratos de baixo índice glicêmico, faz a diferença no decorrer da semana.

Outra dica da nutricionista é praticar caminhadas, e o horário indicado é das 18h e 19h, hora ideal para, pois, a temperatura esta amena, deixando a atividade mais prazerosa de se realizar, deixando-o mais atento e podendo até mesmo se divertir. O uso do protetor solar é indispensável para a saúde da pele, e preveni cânceres, queimaduras e indisposições no corpo.

“Um banho bem refrescante é uma opção perfeita nos dias de muito calor”, concluiu.

Nutricionista dá dicas para manter corpo hidratado e saudável em dias de calor extremo

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.