20 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Pagamento à vista do IPTU ganha 15% de desconto sobre o total

17/02/2014 17h30 – Atualizado em 17/02/2014 17h30

Prazo da primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano e da oportunidade de quitar o carnê em uma única parcela vence no próximo dia 10 de março

Da Redação

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Departamento de Administração Tributária, ligado à Secretaria Municipal de Receita e Assuntos Governamentais, concede 15% de desconto ao contribuinte que optar pelo pagamento à vista, em uma única parcela, do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2014.

Para gozar desse considerável desconto sobre o total do referido imposto, tendo como parâmetro os juros e atualização monetária dos demais investimentos bancários e poupança, o contribuinte deverá quitar, em uma única parcela, o IPTU até dia 10 de março, quando também vence o prazo de pagamento da primeira parcela, para quem optar pelo pagamento em 10 parcelas mensais de igual valor.

O pagamento do IPTU poderá ser feito em qualquer uma das Agências Bancárias, diretamente nos caixas ou terminais eletrônicos, por meio da leitura ou digitação do código de barras, e ainda nas Casas Lotéricas ou postos credenciados de atendimento bancário para recebimento de contas.

CARNÊS

A distribuição domiciliar dos carnês do IPTU será feita pelos Correios. Para tanto, a Prefeitura de Três Lagoas concluiu o envio da remessa de todos os carnês do IPTU aos Correios de Três Lagoas, nesta segunda-feira (17).

A partir desta data, a entrega domiciliar fica a cargo dos Correios e deverá ser concluída até o final do mês.

A partir do dia 3 de março, o contribuinte que não recebeu o carnê do IPTU em casa, poderá procurar o Departamento de Administração Tributária, no prédio do Paço Municipal Prefeito Rosário Congro (antiga Prefeitura), no Centro, e requerer dos atendentes a emissão gratuita da 2ª via do imposto, no horário de expediente ao público, ou seja, das 7h às13h.

O principal motivo da devolução, segundo informações dos Correios continua relacionado às falhas no endereço do contribuinte.

“Portanto, ao requerer a segunda via do imposto, é importante e oportuno que o contribuinte confira o seu endereço atual e aproveite a oportunidade para as correções ou atualizações devidas”, orientou o secretário de Receita e Assuntos Governamentais, Walmir Marques Arantes.

A Prefeitura de Três Lagoas emitiu em torno de 53 mil carnês do IPTU e a estimativa de Receita desse imposto é, mais ou menos, de R$ 27 milhões.

(*) Com informações de Assecom Prefeitura de Três Lagoas

A distribuição domiciliar dos carnês do IPTU será feita pelos Correios (Foto: Divulgação/Assecom)

O pagamento do IPTU poderá ser feito em qualquer uma das Agências Bancárias, Casas Lotéricas ou postos credenciados de atendimento bancário (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.